Ciencias contabeis plano de contas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1176 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Livro da Vida
Grandes religiões fazem alusão a um Livro da Lei ou Livro da Vida, onde estão escritos todos os atos pelos quais seremos julgados no dia do juízo. Sem entrar no mérito da questão de cada conceito doutrinário, farei aqui uma análise acerca das alegorias místicas que tratam do tema, tendo por base meus estudos acerca das Leis Universais.

Para o aprendiz, o livro da vida é opróprio homem. E tal livro é escrito por si mesmo, pelas circunstâncias que o cercam e pela influência da mente de massa.

Para melhor entendimento, narrarei rapidamente a trajetória de um humilde aprendiz que trilhou a senda do conhecimento em busca de mais luz. O personagem representado a seguir, pode ser eu mesmo, pode ser você - amigo leitor -, ou, ainda, qualquer outra pessoa que se determine abuscar uma direção para a sua vida. Como esse ser imaginário pode ser qualquer um, não darei um nome a ele. Chama-lo-ei simplesmente: Aprendiz.

Quando o Universo criou o Aprendiz, presenteou-o com um livro maravilhoso e lhe disse em espírito: eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar. Esta porta dá acesso ao teu Livro da Vida. Nele, espero que você escreva suahistória gloriosa e que a mesma sirva de júbilo para todo o Universo.

O Livro da vida recebido pelo Aprendiz, inicialmente, continha pouquíssimo conteúdo. Mas aos poucos, foi tomando forma através da troca de experiências com o meio que o cercava. Seus pais e familiares escreveram os primeiros e mais importantes capítulos que norteariam todo o enredo do Livro.

Com base nessa trajetóriainicial, a partir do momento em que começou a ter domínio sobre a caneta com que se torna apto a escrever no tal livro, o Aprendiz passou a inserir, por conta própria, pequenos textos de sua autoria. Animado com a descoberta de sua capacidade de dar novos rumos à sua trajetória, através de inserções no Livro da Vida, o Aprendiz se dispôs a construir uma nova história para si mesmo, a partir de então,cheia de experiências agradáveis, parecida com um conto de fadas. Mas, infelizmente; o esboço inicial elaborado pelas pessoas que o cercavam tinha maior relevância e se sobressaiu sobre os seu sonhos infantis, causando conflitos que neutralizavam seus esforços.

A realidade nua e crua que lhe apresentaram, pouco a pouco, aniquilou a sua capacidade inata de produzir uma história de sucesso. E, comoo aprendiz ainda não tinha conhecimento do seu poder de mudar o rumo da sua história, passou a co-produzir um enredo sombrio e triste para o desenvolvimento de seu precioso livro.

O Aprendiz estava insatisfeito com a introdução sombria que norteava os primeiros capítulos de sua história. Tentou modificar o desenrolar dos acontecimentos, à sua maneira, para a confecção de novas páginas maisfelizes e alegres em seu livro de vivências. Justamente aí percebeu o quão difícil seria a sua tarefa para provocar mudanças significativas neste livro. Isso decorre do fato de que ele já estava profundamente atrelado à velha história que incutiram no livro de sua mente subconsciente.

Mas o persistente Aprendiz não se deu por vencido e seguiu em busca de novos conhecimentos lançando-se em um marde informações de todos os tipos. Procurou as fontes de acesso ao grande cabedal do conhecimento humano e estudou as sagradas escrituras. Com coragem, rasgou com determinação os véus do misticismo e acessou o conhecimento secreto, ignorantemente guardado por seres que tinham medo de repartir a luz e ficar no escuro.

Na ânsia por conhecimento, poder e sabedoria, o aprendiz se integrou adeterminadas sociedades místicas e participou de sociedades secretas. Realizou rituais e estudou os "Mestres" em busca de luz. Sua experiência místico-filosófica, depois de anos, começou a produzir frutos e ele passou a delinear um novo rumo para a sua história.

Aliás, passou a reescrever a sua história daquele ponto em diante, já que o livro da vida não pode ser apagado e reiniciado como um escritor...
tracking img