Cidades da america do norte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CIDADE DO MÉXICO
Na cidade do México, podem-se encontrar excelentes exemplos de arquitetura colonial e moderna que, entre muros e janelas, mostram à riqueza de seus passado e a modernidade de seupresente, enriquecendo-a de grande valor histórico, arqueológico e cultural. Para apreciar parte de sua riqueza arquitetônica, é indispensável visitar o Centro Histórico, onde estão múltiplos edifíciosque adornam às avenidas com uma impressionante arquitetura. Um deles é o Palácio Nacional, localizado no Zócalo da capital. Sua construção iniciou-se em 1522, como residência privada de Hernán Cortézsobre parte do palácio de Tlatoani Moctezuma Xocoyotzin. Atualmente é uma das construções mais representativas da história política do México.
Neste mesmo lugar, em pleno coração da cidade, seencontra a catedral Metropolitana, construção de pedra cinza que data o século XVI. É uma das principais obras de arte mexicana, e se considera entre às que mais se sobressai de toda a artehispano-americana. Conta com cinco navios e 16 capelas laterais. É uma obra arquitetônica que mescla estilos e se situa sobre os restos da cidade asteca de Tenochtitlán.
Outro recinto que se pode apreciar é oedifico dos Correios de México, chamado Palácio Postal. Um dos mais belos e elegantes da cidade do México, o qual se encontra localizado muito perto do Palácio de Bellas Artes, outro imóvel muitorepresentativo, que reflete a bela arquitetura da cidade do México. Cidade universitária declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO é outro ponto de interesse ao sul da cidade, enquanto que maisadentro da cidade, a emblemática avenida Passeio de la Reforma.
CIDADE DE NOVA YORK
Antes da chegada dos europeus, a área onde está localizada atualmente a cidade de Nova York era ocupada por índiosalgonquinos. Em 1524, o explorador florentino Giovanni di Verrazano descobriu a baía de Nova York.  Em 1609, o explorador inglês Henry Hudson subiu o rio que hoje tem o seu nome. 1625, a Companhia...
tracking img