Atps 4ªetapa processos gerenciais

1145 palavras 5 páginas
Controle da ação empresarial
Segundo João Carlos Taschin, a palavra controle se apresenta em grande grau em todos os sentidos, e principalmente nas formas da ação empresarial. Pois é através do controle que se pode rever observar, e avaliar o desempenho das pessoas, o processamento de máquinas, equipamentos, e de todos s produtos e serviços. Sabe-se, que existem muitos tipos de padrões que se pode utilizar para avaliar e controlar os recursos obtidos dentro de uma empresa. Como por exemplo: * Padrão de quantidade: pode se afirmar que esse padrão avalia o número de colaboradores e até volume de produção etc. * Padrão de qualidade: esse padrão avalia o funcionamento de máquinas, produtos, ou serviços assistência técnica etc. * Padrão de tempo: avalia a permanência média que os colaboradores permanecem na empresa. * Padrão de produção: esse padrão avalia processamento dos pedidos etc.

O controle tem como objetivo básico a segurança, em relação aos resultados das operações, sendo assim pode-se afirmar que controlar é tornar rápida a revisão dos objetivos previstos na empresa. De acordo com o autor citado, o controle é um processo regular que mede e avalia e pode tomar decisão necessária dentro da empresa, no entanto torna-se difícil determinar um tipo de controle, já que existem muitos tipos, como por exemplo: contábeis, financeiros, de produção, de qualidade, de inventário pessoal, de vendas etc.
Então sendo assim pode-se afirmar que controle é universal e reside em verificar se as atividades de controle estão alcançando os resultados desejados dentro da organização.

Controle estratégico Esse determina se as medidas estratégicas da organização estão sendo atingidas de maneira em geral e especificas, e tem a função de controlar e modificar as estratégias para que possa melhorar os objetivos que a empresa quer atingir.
Controle estratégico como mediador O controle estratégico deve focar tanto no interno como no esterno, pois a alta

Relacionados