Ciclo do carbono

Páginas: 3 (667 palavras) Publicado: 17 de março de 2013
JORNAL SENTINELA DO SABER



NICOLAU COPÉRNICO:


Nicolau Copérnico (Torún, 19 de Fevereiro de 1473 — Frauenburgo, 24 de Maio de1543) 
Foi um astrônomo e matemático polaco que desenvolveua teoria heliocêntrica doSistema Solar. Nascido numa família de ricos comerciantes, Nicolau Copérnico foi educado pelo tio, futuro bispo de Ermlend, depois de ficar órfão aos onze anos. Em 1491ingressou na Universidade de Cracóvia, onde estudou astronomia e matemática.Buscando aperfeiçoar seus conhecimentos, viajou para a Itália, em 1497, e na Universidade de Bolonha, estudou direitocanônico (lei da Igreja Católica e da Igreja Anglicana.) durante três anos. Em 1501, voltou à Polônia para aceitar o cargo de cônego da catedral de Frauenburg, para o qual tinha sido indicado por seu tio.Partiu em seguida novamente para a Itália, aprendeu medicina,direito,astronomia e matemática.Voltou definitivamente à Polônia em 1506, estabelecendo-se em Frauenburg e depois em Heilsberg, comoacompanhante médico de seu tio. Com a morte deste, em 1512, voltou a viver em Frauenburg, realizando suas primeiras observações feitas por instrumentos que ele próprio construiu.
Seus estudos sobreo sistema heliocêntrico, que eram apresentadas apenas como hipotéticos, começaram a circular em 1529. Em 1533, o papa Clemente 7º solicitou uma exposição de sua teoria.Em 1539, chegou a Frauenburgo jovem astrônomo Rheticus, professor de matemática na Universidade de Wittenberg, que passaria dois anos trabalhando com as teorias de Copérnico. Os dois cientistas publicaram juntos a "PrimaNarratio", uma exposição em forma epistolar das idéias de Copérnico.
Em 1540 por intermédio de Rheticus, o primeiro livro completo de Copérnico, o famoso "Das Revoluções", foi enviado parapublicação. Mas a obra só foi impressa, provavelmente, em 1543, contendo emendas e alterações sem o consentimento de Copérnico. O manuscrito original permaneceu com o autor até sua morte, no mesmo ano....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciclo do Carbono
  • Ciclo do carbono
  • ciclo do carbono
  • Ciclo do Carbono
  • Ciclo do carbono
  • Ciclo do Carbono
  • Ciclo do Carbono
  • CICLO DO CARBONO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!