Chuva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O domingo (17) foi marcado por fortes chuvas na Região Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Diversas cidades paulistas registraram alagamentos, principalmente no LitoralSul e Norte do estado.

Bairros do Rio de Janeiro foram afetados pela chuva forte desta tarde, com princípio de alagamento. As estações pluviométricas da Prefeitura do Rio detectaram temporal emSanta Cruz, Recreio e Barra da Tijuca, na Zona Oeste. No mesmo horário, também choveu no Jardim Botânico e Laranjeiras, na Zona Sul.

Por volta das 18h, temporal deixou ruas alagadas em
Santa Cruz,na Zona Oeste do Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução/ Câmeras CET-Rio)
A situação mais crítica foi registrada em Petrópolis, na Região Serrana, onde parte do Centro histórico da cidade foi invadido peloRio Quintandinha.
Turistas que visitavam pontos do local tiveram que procurar abrigo na Catedral São Pedro de Alcântara, porque as ruas Imperatriz e Koeler também ficaram alagadas por conta debueiros entupidos.

Em Angra dos Reis, Bombeiros interromperam as buscas por Manoel Cardoso da Silva, de 53 anos, que caiu no mar após um acidente envolvendo um barco e uma lancha. A forte chuva queatinge a região atrapalhou os trabalhos.

Enchente invade casas no bairro Boiçucanga, um dos mais afetados pela chuva em São Sebastião. (Foto: Pollyana Mara Vila Nova/arquivo pessoal)
Famíliasdesalojadas
No Litoral Norte, pelo menos 300 pessoas estão desalojadas em São Sebastião. Famílias dos bairros Cambury, Baleia e Boiçucanga, na costa sul, foram levadas para o Ginásio de Esportes deBoiçucanga ou encaminhadas para a casa de familiares parentes depois que a água invadiu as moradias. O bairro Maresias está isolado por conta da queda de seis barreiras que interditaram a estrada do Cascalho -que liga Boiçucanga ao bairro.
A situação mais crítica é da comunidade Vila Lobo Guará, em Cambury, onde 125 pessoas foram removidas das casas de barco. Em Boiçucanga, 154 pessoas foram levadas...
tracking img