Trabalho em classe: fred gelli

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho em classe: Fred Gelli
O tema principal do texto é sustentabilidade, retratando uma entrevista com o diretor de criação formado em Design, Fred Gelli. Segundo ele é necessário quebraralguns paradigmas em relação ao meio ambiente, e como o design é visto nesse meio. O consumo é o modo de vida que mais move o ser humano e que na natureza tudo tem ciclos e acaba deixando marcasprejudiciais à vida no planeta terra.
Gelli também diz que seriam necessário mais três planetas e meio para dar conta somente do lixo resultante da China e Índia (e toda sua infra-estrutura barata). Fred diznúmeros inacreditáveis a respeito do lixo em Nova York, que esta migrando para a Virginia, que fica à800 km de distância de NY, tudo porque o aterro não tem mais nenhuma capacidade para recebimento delixo. Gelli sugere que as empresas reciclem mais e cita uma câmera fotográfica que re-utiliza plásticos. O designer também diz que o design anda lado-a-lado com a engenharia na questão desustentabilidade, além de sugerir que empresas criem objetos de consumos mais duradouros, é sugerido que na engenharia, as máquinas não precisem ser descartadas, e sim atualizadas por meio de download.
Osustentável não tem que ser chato, como diz Gelli, os designers estão ai para criar, então porque não criar algo que possa ser re-utilizado? Se tivéssemos algum tipo de empresa que oferecesse serviço dealuguel de carros pelo quanto a pessoa roda com ele, não teria necessidade de cada cidadão ter um veiculo próprio o que com um certo tempo resultaria na diminuição de engarrafamentos. Também sugere quenão importemos trigo, e sim criarmos algo que o substituísse, para evitar o transporte caríssimo e muito prejudicial ao planeta.
Gelli ainda cita um pouco de seu novo projeto, que remete a ideia deum “porque” a memória das pessoas lembra mais de algumas coisas. Falando um pouco sobre suas aulas, Fred diz que tenta passar a seus alunos um olhar mais questionador e conta de um projeto de sua...
tracking img