China

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
China
A China também conhecida como República Popular da China é um país de tradições milenares e onde existe a maior população do mundo com cerca de 1,3 bilhão de habitantes.
Apesar de ter passadopor várias guerras civis hoje a China é o país que mais cresce ano após ano. O PIB per capta em média é de 8% ao ano desde 1980, quando Deng Xiaoping assumiu o poder em 1976 e iniciou uma reforma naeconomia chinesa.
Depois que adotou o capitalismo de mercado, decidiu por privatizar a economia e hoje cerca de 70% é privada. A maior parte dos investimentos do governo são em utilidades, algumasindústrias pesadas e também em indústrias de pesquisa. O setor financeiro continua sendo muito atrasado, os bancos são estatais e considerados monopólio.
A corrupção na China ainda tem númerosalarmantes, atualmente mesmo com a imprensa não tendo liberdade de expressão no país, há casos que as punições são severas e divulgadas para todo o mundo. O país tem nota pior que o Brasil no ranking depercepção de corrupção da Transparência Internacional.
Além de tudo a China ainda assim é considerada hoje um dos melhores lugares para se investir. O país é considerado a 2ª. Maior portencial comercialdo mundo.

Conclusão:
A China com todas as dificuldades que passa a péssima distribuição de renda, o trabalho para nós visto como escravo, pois trabalham muito, por muito pouco. A sujeira e oscostumes extremamente diferentes dos nossos. É um país de uma rica cultura e tradições milenares. Apesar de todos os problemas políticos (país socialista), corrupção, a economia da China vem crescendoabsurdamente nos últimos 30 anos, para onde quer que olharmos, temos 90% é MADE IN CHINA. Acredito que a China não deixará de ser emergente pelas condições de renda, saneamento básico e tudo que se faznecessário para ser um país de primeiro mundo, entretanto a economia, exportação, irá ainda causar muitos danos à economia de países como EUA. O Brasil por enquanto tira vantagem nisso, porque pode...
tracking img