China

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A China é a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos no mundo, com a média do crescimento do PIB em torno de 10% por ano. A renda per capita da China tem crescido cerca de 8% aoano em média nos últimos 30 anos e mais 15 em média aos 25 anos de exportação, que reduziu drasticamente a pobreza no país, mas este rápido crescimento trouxe grandes desigualdades na distribuição derenda. A renda per capita do país está classificada como mediana a baixa, se comparada com os padrões mundiais, e está em cerca de 3.180 dólares por pessoa, de acordo com o Fundo Monetário Internacional(FMI).
A China, apontada como a próxima superpotência mundial, já ameaça a supremacia dos Estados Unidos em alguns campos.
Em 2010, os investimentos de firmas estrangeiras nos EUA foi de US$ 195bilhões. Na China, foi de US$ 105,7 bilhões. Mas, enquanto os investimentos estrangeiros vivem sob a espada das controvérsias nos EUA, na China a opção mais vantajosa para as organizaçõesinternacionais é exatamente abrir uma empresa de capital 100% estrangeira.
Existem três tipos de empresas que organizações estrangeiras podem abrir na China: entidade de controle total estrangeiro; Joint Venturee escritório de representação. Em qualquer dos casos, tudo tem de funcionar segundo a legislação da China. A legislação chinesa é considerada tão boa quanto as de outros países, mas há complexidadesque exigem uma coordenação entre os advogados instalados na China e os do país de origem dos investidores.
Além disso, a reforma econômica incluiu a fundação de um sistema bancário diversificado, mascom o domínio avassalador dos bancos estatais, o desenvolvimento de uma bolsa de valores, o rápido desenvolvimento do setor privado e a abertura da economia para o comércio exterior e para oinvestimento estrangeiro. O comércio exterior da China vem aumentando mais rapidamente do que o seu PIB nos últimos 25 anos. O crescimento da China vem de um imenso investimento estatal na infraestrutura e...
tracking img