China

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (949 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

FACULDADE: ANHANGUERA PASSO FUNDO-RS

PROFESSORA TUTORA: ANA PAULA DE SOUZA

IDENTIFICAÇÃO:
JOSE RENATO MARQUES RAMOS - RA. 4423856732

SÉRIE: 3 SÉRIEINTRODUÇÃO

Desde 1978, os chineses vivem uma nova transformação radical, que trocou o igualitarismo comunista pela busca do enriquecimento sem nenhum pudor. A chinacomeçou a realizar reforma do sistema econômico, dos meios rurais para as cidades.
A estrutura da propriedade econômica começou a transformar-se passando do sistema de propriedade pública unitária dopassado à forma de propriedade múltipla, com a propriedade pública como principal.
O país abandonou o isolamento que caracterizou durante trinta anos e abraçou a globalização com entusiasmo. O país queera o reino das bicicletas até o fim dos anos de 1990, hoje é o segundo maior mercado automobilístico do mundo.

CHINA DAS ERA DAS BICECLETAS PARA ERA DO AUTOMOBILÍSTICO.

O país mais populoso doplaneta vive em constante transição. Possui mais de um bilhão de habitantes, encontra-se na parte continental do leste da Ásia, incluindo algumas ilhas que desde 1949, foram divididas entre RepúblicaPopular da China e a República da China.
Possui uma área de 9.536499 km².
A celebração do Ano-novo é o momento em que as convicção e tradições milenares dos chineses se manifestam com mais força, oschineses costumam se referir à data como Festival de Primavera, por ela marcar o fim do inverno e o inicio da nova estação no calendário lunar.
Economia chinesa encontra-se num estado de transiçãodesde 1970. O sistema comunista, deu lugar a um sistema individual e cooperativo (uma mistura de público e privado).
A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo, fazendo destepaís a segunda maior economia do mundo. A China é o maior produtor mundial de alimentos, com a abertura da economia para a entrada do capital internacional.
Muitas empresas multinacionais se...
tracking img