Chile e hong kong

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Chile
e
Hong Kong

Produtos exportados
Chile: cachaça
Hong Kong: roupa de bebê

Janete Carpanedo RA 10.3685-5
Tuany Donegá RA
O nome oficial do país é República do Chile. Sua localização é na América do Sul com uma superfície de 756.946 Km2, fazendo fronteira com a Argentina, a Bolívia e o Peru. Tem como capital a cidade de Santiago e suas principais cidades são Valparaíso, LosLagos, e Concepción. Tem como idioma oficial o Espanhol. Seu regime político é democrático e seu presidente é atual é Sebastián Piñera.
A moeda nacional é o Peso Chileno. A População consta atualmente em 17,1 milhões de habitantes (crescimento pouco significativo). A religião predominante é o catolicismo.

Características geográficas:
O território chileno se caracteriza por ter um relevoacidentado, montanhoso e está distribuído ao longo de uma área vulcânica (onde podem ocorrer tremores de terra e terremotos). Não mais do que 20% do território são de planícies. Devido ao fato do território chileno ser muito estreito, os rios não cruzam longas distâncias, suas correntezas normalmente vão do leste para o oeste e não são navegáveis. 
O Chile, graças a sua extensão, é um país com grandevariação climática, de maneira geral, podemos dizer que existem três grandes zonas climáticas. No norte predomina o clima desértico mais árido do mundo, o de Atacama, caracterizado por poucas precipitações. Também estão nessa região as jazidas de cobre que representam a maior reserva mundial, cerca de 40%. Nas zonas central e sul, predomina o clima temperado, onde se observam claramente as quatroestações do ano e desenvolvem-se a agricultura extensiva e a pecuária. As frutas, legumes e produtos pesqueiros produzidos na região abastecem o mercado mundial. Finalmente, na medida em que avançamos para o sul, as chuvas aumentam e o frio, no extremo sul permanecem o ano todo. É onde está a região polar, tempestuosa e fria, com geleiras e fiordes. A fauna e a flora, também são muito variadas.Infra-estrutura
Graças à infra-estrutura moderna que consta de sistema viário, setor hoteleiro e de telecomunicações bem desenvolvidos, o segmento turismo é muito desenvolvido. Entre os vários atrativos turísticos estão as estações de esqui nos Andes, os lagos e florestas do sul, as planícies desérticas do norte e a mística ilha da Páscoa que dista mais de 3.000 km a oeste do Chile em plenoPacífico.
Telecomunicações:
É um dos países mais avançados a nível Latinoamericano em infraestrutura de telecomunicações de alta tecnologia
Transportes de carga:
Conta com um sistema integrado de rodovias e portos que agilizam a movimentação e o transporte de cargas.
Rodovias:
Diversas estradas principais e secundárias transversais ligam áreas agrícolas e industriais aos portos mais importantes.A rodovia Panamericana atravessa todo o país, de norte a sul, cobrindo cerca de 85% do território nacional.
Transportes aéreos:
Segundo dados da Junta de Aeronáutica Civil, o Chile possui onze aeroportos com instalações para receber vôos internacionais, tanto de carga como de passageiros, sendo que o de Santiago serve todos os continentes. No que se refere a vôos domésticos comerciais, o paísconta com 28 aeroportos. Para uso de aeronaves civis de pequeno porte, há cerca de 260 pistas de pouso.
Aduanas:
Modernas e agéis, permitem um rápido escoamento dos produtos importados e exportados.
Portos:
Os principais portos são: San Antonio e Valparaíso (Reg.Central), Antofagasta, Arica, Iquique (Reg.Norte), San Vicente, Talcahuano y Punta Arenas (Reg.Sul).
San Antonio é o principalporto da zona oeste da América Latina em movimento de carga internacional, principalmente destinados a Asia e costa oeste americana.
Com o objetivo de aumentar sua eficiência, os maiores portos do país foram privatizados a partir de 1999. Com as privatizações e concessões, as tarifas portuárias tornaram-se aproximadamente 30% mais baixas do que as praticadas anteriormente.
O transporte de...
tracking img