Charlie chapplin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Uniban Anhanguera

Nome: Carolina Carrinho Turibio
RA: 4208803138 1º serie

Administração Prof° Manolo - Atividade individual
Comparação doFilme de Charlie Chaplin com a Administração de Taylor.

Ao analisar as rotinas administrativas do filme, o Chefe de Charlie Chaplin executa as teorias da Administração deTaylor.
A teoria Taylor consiste em planejar, organizar, executar e controlar em uma organização que respeita a hierarquia.
Movimentos repetitivos executadas pelos operários daindústria metalúrgica, claramente mostram que nessas condições, o trabalho torna-se monótomo e nunca sendo incetivados pela gerência. Vadiagem sistemática, ilustra na cena do filmeonde Chaplin vai até o banheiro fumar um cigarro, e logo, seu superior aparece mando-o voltar rapidamente ao seu trabalho, este situação significa perda de tempo. Aceleração naprodutividade sem aumento de mão de obra, eram os objetivos do chefe como as também de Taylor, onde tenta tirar o intervalo de almoço com uma máquina que faz os funcionários sealimentar sem parar a produção. O trabalho rotineiro dos metalúrgicos se fazia automático, nos momentos de que quando a esteira é ligada, logo é executada as tarefas por cada umse tornado um movimento inconsciente. Sem pensar no bem estar de seus operários, o personagem principal tem uma crise nervosa tendo que se afastar do trabalho, como um loucoquerendo apertar todos os parafusos que vê pela frente, como era sua função. Ambos concluíam que os humanos fossem como máquinas.
Priorizavam executar as tarefas com um menortempo e com o menor custo.
Com a falta de organização administrativa e treinamentos operacionais, a empresa em vez de conseguir resultados positivos apresentam negatividades.
tracking img