Charles Darwin

Páginas: 11 (2664 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2014
1) O que Charles Darwin descobriu analisando os espécimes de sua viagem ao redor do mundo?

Durante a viagem Darwin conseguiu coletar 1.529 espécies fósseis, 3.907 espécimes preservados e um diário de 770 páginas no qual registrava tudo que observava.
 À medida que coletava materiais, o naturalista já enviava à Inglaterra para seus amigos pesquisadores realizarem a identificação.Encontrava-se um mamífero, mostrava para um especialista da área, se fosse uma planta enviava a outro.
 Três observações constituem o ponto de partida para Darwin começar a pensar na Teoria da Evolução: fósseis encontrados na Patagônia, a distribuição geográfica da Ema e a diversidade da vida animal no Arquipélago de Galápagos. Até então, acreditava-se que as espécies eram imutáveis, mas, depois de concluira viagem, Darwin começou a crer que as espécies mudavam com o passar do tempo. Ele observou que às vezes era possível encontrar uma concha do mar no alto de uma montanha. Então, provavelmente, aquele local teria sido mar em alguma época remota. Para ele, a Terra não foi sempre igual, pois acreditava que ela sofria modificações com o passar do tempo e com isso algumas espécies poderiam de seadaptar a esses novos ambientes e dar origem a uma nova espécie.

Fonte: http://ead.hemocentro.fmrp.usp.br/joomla/index.php/programa/adote-um-cientista/170-a-viagem-de-darwin


2) Por que Charles Darwin demorou décadas para publicar seu livro?

Não se sabe ao certo quando Darwin teria publicado o livro se não fosse à carta de Wallace mostrando a relação de ideias que os mesmos tinham. Mas sesabe que Darwin demorou 20 anos para publicar, muitos historiadores indicam causas diferentes, mas a principal ideia que todos os historiadores têm em comum é a Religião. Naquela época, ela ainda exercia bastante influência sobre a ciência. E muitos cientistas acreditavam piamente na Bíblia. O historiador John van Wyhe procurou evidência da palavra “adiar” em alguma da vasta correspondência donaturalista inglês e não encontrou nada. Então não a evidencia de que ele tenha querido postergar a publicação de seu livro, mas a opinião do historiador é que ele tenha esperado tanto tempo colhendo provas para que pudesse comprovar que sua teoria estava certa. Mas para o historiador David Kohn, é muito simples procurar pela palavra “adiar” e ignorar importantes fatores sociais e culturais da época,diversas vezes Darwin criticou a religião em particular. Em seu segundo livro ele menciona explicitamente que esperou até que o clima fosse mais favorável à recepção de suas ideias.
Fonte: http://www.paginadowill.com/2012/01/por-que-darwin-se-atrasou.html

3) O que finalmente o impulsionou a publicar o livro? Explique o papel de Darwin e de Wallace na proposta.

Na primavera de 1856, CharlesLyell, um Geólogo e Advogado amigo próximo de Darwin, leu um artigo de Alfred Russel Wallace sobre a Introdução de espécies. Percebendo a similaridade do artigo de Wallace com as teorias de Darwin, Lyell pressionou-o a publicar a sua teoria o quanto antes, de modo a estabelecer precedência. Apesar de sua doença, Darwin começou o livro intitulado “Seleção Natural” usando espécimes de Asa Gray e dopróprio Wallace. Em 1857, quando trabalhava em seu livro ele recebeu uma carta de Wallace perguntando se ele se aprofundaria na questão da origem do homem. Então Darwin respondeu, “Eu acho que irei evitar completamente este assunto, uma vez que ele é rodeado de preconceitos, embora eu admita que este seja o maior e mais interessante problema para um naturalista". Ele então encorajou Wallace adiscursar sobre o tema. Logo depois em 1858, Darwin recebeu de Wallace o artigo em que ele descrevera o mecanismo evolutivo que concebera. Ele o enviou a várias revistas, depois contou tudo a Lyell e Hook, assim os mesmos concordaram em fazer uma apresentação conjunta na Lynnean Society, em 1 de julho, do artigo intitulado "Sobre a Tendência das Espécies de formarem Variedades; e sobre a Perpetuação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Charles darwin
  • Charles darwin
  • Charles darwin
  • charles darwin
  • Charles Darwin
  • charles darwin
  • Charles Darwin
  • Charles Darwin

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!