Charles darwin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Descreva o percurso educativo de Darwin até este enveredar pelo Naturalismo, tendo em conta a influência paterna.
Charles Robert Darwin nasceu a 12 de Fevereiro de 1809,em Shrewsbury, Inglaterra. Filho de Robert Darwin (Físico) e de Susannah Wedgood Darwin, que morreu quando Darwin tinha apenas oito anos. Com 16 anos, Darwin deixaSherewsbury para estudar medicina na Universidade de Edinburgh. Repelido pelas práticas cirúrgicas sem anestecia, que ainda era desconhecida na época, Darwin parte para a Universidadede Cambridge, com o objectivo imposto pelo seu pai, de tornar-se clérigo da igreja da Inglaterra.
A vida religiosa não lhe agradou e em 31 de Dezembro de 1831, aceita oconvite para tornar-se membro de uma expedição científica a bordo do navio Beagle. Assim, Darwin passa 5 anos (1831 a 1836), navegando pela costa do Pacífico e pela América do Sul.Durante este período, o Beagle aportou em quase todos os continentes e ilhas, à medida que contornava o mundo, incluindo o Brasil. Darwin acabaria por ser chamado para exerceras funções de geólogo, botânico, zoologista e homem da ciência.
Esta viagem foi uma preparação fundamental para a sua vida de pesquisador e escritor. Sendo que num livroDarwin refere: “as relações geológicas que existem entre a fauna extinta da América meridional, assim como certos factos relativos à distribuição dos seres organizados que povoameste continente, impressionaram-me profundamente quando da minha viagem a bordo do Beagle, na condição de naturalista. Estes factos parecem lançar alguma luz sobre a origemdas espécies, julguei que, acumulando pacientemente todos os dados relativos a este assunto e examinando-os sob todos os aspectos, poderia, talvez, elucidar esta questão”.
tracking img