Charles darwin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ORGÃOS
CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS
CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃODISCIPLINA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

CHARLES DARWIN

Bruno Figueiredo da Costa
Marcelo Gil Seixas Segundo
Renata Amaral

Teresópolis/ RJ
Abril de 2011

INTRODUÇÃO

AVIDA DE CHARLES DARWIN

Charles Darwin nasceu em Shrewsbury, Inglaterra, onde iniciou seus estudos na escola de Shrewsbury. Em 1825 seguiu para Edimburgo com o objetivo de estudar medicina etrabalhar como médico. Com o tempo Darwin ficou insatisfeito com o curso, percebendo sua falta de talento. Com isso, RobertWaring Darwin, seu pai, o mandou para Cambridge para estudar filosofia o Christ’ sCollege e se dedicar ao clero, se formando em 1831.
Charles Darwin sempre manteve o interesse pela natureza, principalmente na área de botânica e entomologia, cujo fato que contribuiu para incentivaro seu interesse foi seu avô, Erasmos Darwin que foi cientista e autor de pequenos relatórios evolucionistas, contribuindo para antecipação de teorias posteriores.
Com o tempo Charles Darwinganhava experiência científica conhecendo e trocando informações com homens da ciência e conhecendo diferentes biodiversidades. No dia 27 de dezembro de 1832, Darwin aceitou o convite de participar daexpedição científica organizada pelo império britânico e iniciou na embarcação HMS Beagle sua famosa jornada como naturalista não remunerado.
Em 29 de janeiro de 1839, Darwin casou-se com sua prima emprimeiro grau e logo em seguida adoeceu tendo fadiga, náuseas e desconforto intestinal. Na época os médicos não conseguiram detectar causa orgânica, levantando suspeitas que ele fosse hipocondríaco.OBRA DE CHARLES DARWIN

Essa viagem permitiu a Charles Darwin passar pela América do Sul, Cabo Verde, Nova Zelândia e...
tracking img