Cha de panela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Chá de panela da Karol
*Avental para as meninas/o dela é personalizado e colher de pau
*buque de pirulito
*ideia do prato todas assinam(lembrança)


Brincadeiras para chá de cozinha/panela
Neste final de semana foi o chá de cozinha da minha prima mais nova e eu fiquei responsável pelas brincadeiras.
Não gosto muito daquele tradicional chá onde a noiva fica sem roupas, tuda suja de tintae maquiagem e bêbada. 
A noiva não queria saber do que ia rolar na hora e, claro, dei uma pesquisada básica para selecionar o que podia fazer para ela. 
Encontrei muitas brincadeiras, outras eu mesma inventei e no final nem deu tempo de usar todas.  
Mas como a festa já passou, posso detalhar como fiz. Uma dica que dou é fazer um roteirinho da sequência das brincadeiras a serem usadas e deixartudo mais ou menos à mão na hora da festa. Lembrando também que quanto menos pessoas souberem do que será feito, maior será a surpresa.

 Meu roteiro foi o seguinte:

* Antes da festa começar, confeccionamos aventais de TNT (a noiva deu  a ideia), colocamos em um saquinho e escondi no fundo das cadeiras onde as convidadas sentariam. As cadeiras estavam dispostas em um círculo, com a noivano meio. 
* Na festa que organizamos, eram 30 convidadas. Então, copiei três receitas bem diferentes (uma massa, um doce e um prato com frutos do mar) em papéis de cores diferentes. Cada receita possuia, exatamente, dez ingredientes. Cortei, dobrei e reservei numa panelinha. Pedi que cada convidada escolhesse um papel (cada papel com um dos ingredientes). Depois que todas tinham seuspapeizinhos, expliquei que elas são ingredientes de uma receita e que só juntas são capazes de dar um sabor próprio à receita. E esta receita é a vida da noiva. Por isso elas estavam todas lá. Pedi para levantarem as donas dos papéis amarelos e se agrupassem e o mesmo com as demais. Depois dos grupos formados (foram três), cada uma teria que pegar no fundo da sua cadeira uma surpresa que havia para elasusarem durante a festa (os aventais).
* Feito isso, todas já de avental, expliquei que a noiva, antes de casar, passava por uma maratona: escolher vestido, salão, fotógrafo, banda, igreja, e por aí vai. E não é justo deixar a noiva trabalhar sozinha. Por isso elas iam trabalhar também. A partir daí começaram as brincadeiras propriamente ditas:
* 1° brincadeira - enchendo o saco: cada gruporecebeu uma lista de objetos e um saco. Elas teriam um tempo para colocarem dentro do saco todos os itens da lista, que deveriam ser retirados EXCLUSIVAMENTE de dentro de suas bolsas. O grupo que acabou primeiro ou conseguiu o maior número de itens venceu.O grupo perdedor pagou uma prenda escolhida pelas vencedoras.
* 2° brincadeira - cheirinho de cozinha: coloquei em recipientes separadostemperos diferentes e tampei. Pedi à noiva para que cheirasse e descubrisse o que é. Fiz o mesmo com os grupos. Eu usei cominho, canela em pau, sal, folha de louro, coloral (com L ou com U???), cebola e alho. 
* 3° brincadeira - caixa de Pandora: Embrulhei algum brinde em uma caixa, depois em outra, e por aí vai, até ter mais ou menos cinco. Expliquei que vai passar uma música e, na hora em que amúsica parar, quem estivesse com a caixa na mão teria que abri-la e usar o que tinha ali até o final da festa. Ao falar isso, dei uma risadinha. Ninguém  queria ficar com a caixa depois desta risadinha... Eu coloquei como brinde um bloquinho de anotações.
* 4° brincadeira - a nossa história: pedi que cada convidada escrevesse uma situação vivida com a noiva e não assinasse seu nome. Se a noivaconseguisse descobrir a autora da histíria, ganharia o direito de abrir o presente da convidada. Caso contrário,mais um mico para a noiva.
* 5° brincadeira - feitiço contra o feiticeiro: pedi que cada uma sugira uma prenda para a noiva pagar. Também teriam que anotar num papel e desta vez assinarem. Depois que todas tivessem terminado, cada uma teria que fazer o que sugeriu para a noiva....
tracking img