Cfa- conhecendo novos amigos.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CFA -UNIP - Conhecendo futuros amigos, “ pelo trote consciente”
Uma blitz para promover a campanha Vem amigo, sem perigo, tá contigo, tá comigo.
Desta vez, o alvo são os alunos Calouros eVeteranos.
Apresentação
O alívio de ter encontrado o seu nome na lista de aprovados, e isso se mistura com a ansiedade de adentrar um território estranho. Os habitantes desse novo mundo tem algumaspeculiaridades: são rostos jovens e sorridentes, que dormem pouco durante a noite e podem passar o mês sem quase nenhum dinheiro. Costumam ser muito solidários; dividem livros, emprestam xerox, oferecemcaronas, trocam respostas. Festa aqui pode ser quase todo dia; e se não há motivo, se inventa.
Mas sejamos sinceros: a violência e o constrangimento podem estragar a festa. Mais uma vez os VETERANOS da, Universidade Paulista - Unip , quer participar do momento inesquecível que é a chegada de novos habitantes em nossa comunidade. Queremos comemorar junto com calouros e outros veteranos, de formasadia, inteligente, criativa e integrada. Aqui você pode encontrar histórias curiosas de um ano universitario, pode encontrar namorados(as) , Amigos(as) , futuros sócios(as) , além de um espaçoamplo para sua liberdade de expressão e liberdade junto com a coletividade . O intuito é dividir com você, estudante, o compromisso com o desenvolvimento crítico das novas gerações e com a formação de umcidadão socialmente responsável.
A iniciação dos calouros na vida universitária se vê banalizada hoje em dia,
não serve mais a seu propósito que deveria ser de introduzir os novos alunos
a esteuniverso novo que se descortina à sua frente,
e era apenas uma desculpa para a realização de brincadeiras maldosas.
Violência simbólica que se evidencia quando há o desrespeito à liberdade dos novosalunos.
Obrigar uma pessoa a fazer qualquer coisa que esta não deseje, já é em si uma agressão, mesmo que pareça uma brincadeira inofensiva e que não se faça uso de força física.
o medo que estes...
tracking img