Cesio 137

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fernando Aparecido dos Santos














Acidente com o Césio 147

















ETEC – Extensão Apiaí



Apiaí, 22 de Abril de 2013
Fernando Aparecido dosSantos





Acidente com o Césio 147



Trabalho apresentado para avaliação do conteúdo referente a desastre que ocorreu em Goiânia em 1987, referente ao curso deDinâmica de Sistemas, do Centro Paulo Souza de Apiaí,


Orientadodor: Profº Evandro











ETEC – Extensão Apiaí



Apiaí, 22 de Abril de 2013SUMÁRIO


INTRODUÇÃO
































INTRODUÇÃO


Dia 13 de setembro de 1987, data do maior desastre radioativo do Brasil e do mundo ocorrido foradas usinas nucleares. Um desastre ocorrido por grandes falhas humanas, a qual a curiosidade e a ganância levaram mais de centenas de pessoas a serem vitimas de radiação transmitida por uma únicacapsula de césio-137. Este acidente não é apenas um grande desastre, mas também explica a falta de Humanidade que ocorre em nosso País, seja este por falta de respeitos pelas pessoas mortas ou pela faltade apoio as famílias que sofreram com a radiação.

























1 - DESENVOLVIMENTO

1. – Instituto Goiano de Radiologia, abandonado na região Central de Goiânia.Um instituto que fechou suas portas e largou dentro dele matérias com conteúdo radioativo (Césio 137), ou seja, extremamente perigoso para a saúde pública. Um material deste largado em um prédioabandonado e sem marcações nenhuma nele, virou nada mais que um jeito fácil de ganhar dinheiro como venda de sucata para ferro velho, as pessoas pela falta de informação ou até mesmo conhecimento do quese tratava a capsula a consideram uma atração por onde passava afinal a luz que o objeto radioativo exercia era realmente bem interessante.


2. - Passando de mão em mão, casa em casa, pessoas...
tracking img