Cenario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1009 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7



INTRODUÇÃO




































DESENVOLVIMENTO

A AgropecuáriaSanta Barbara iniciou em 2005 seu empreendimento de criação de gado na região sul do Pará, estado que oferece as condições climáticas e geográficas ideais para o desenvolvimento do rebanho. Dividida em cinco unidades de produção nos municípios de Marabá, Xinguara, São Félix do Xingu, Cumaru do Norte e Santana do Araguaia que somam mais de 500 mil hectares de terra, cada uma com capacidade superiora 100 mil animais, a empresa se estabelece como uma das maiores produtoras mundiais de gado e a partir de 2011 integração de lavoura e pecuária com a produção de 180 mil sacas de grãos principalmente Milho e Soja.
O Sistema de produção é extensivo e trabalha atualmente apenas com a cria e recria de fêmeas para reprodução, tendo toda a produção de bezerros machos destinados a venda paraabastecer principalmente os grandes pecuaristas da região que trabalham com o Sistema de Recria e Engorda.
O quadro de funcionários é composto em sua grande maioria por pessoas das regiões onde ela atua, no entanto, encontramos casos de funcionários que se deslocam de outras cidades e até mesmo de outros estados em busca de melhorias em suas condições de vida e buscam na Agropecuária SantaBárbara uma melhor condição para trabalhar.
No âmbito social a empresa tem um trabalho diferenciado quando se trata em bem estar de seus funcionários já que, em cada Conjunto de Produção, todos os funcionários casados tem suas casas próprias, recebem energia elétrica e saneamento básico de acordo com as possibilidades e as particularidades de cada Conjunto. Os funcionários solteiros ficam emalojamentos coletivos e recebem alimentação balanceada.
Todos os filhos dos funcionários tem acesso à escola e todos os Conjuntos possuem ambulatório para atendimentos de Primeiros Socorros.
Com essas características o quadro de colaboradores da empresa conta hoje com aproximadamente 1.200 funcionários que atuam desde o sistema de produção a campo até o departamento administrativo.Esses funcionários passam por recorrentes reciclagens técnicas para implantação de novas tecnologias disponíveis no mercado tanto no processo produtivo, quanto no administrativo. Essas reciclagens são voltadas sempre no intuito de aperfeiçoar todo o processo de produção da Agropecuária Santa Barbara aproveitando ao máximo a mão de obra disponível.
A controladoria é o departamentoresponsável por realizar toda a escrituração contábil da empresa esse departamento fica localizado na sede da empresa na cidade de São Paulo, no entanto regulamente esse departamento realiza auditorias nos Conjuntos de Produção que possuem cada um seu centro administrativo próprio e independente, portanto a empresa não trabalha com empresa contábil terceirizada ficando essa a cargo do centroadministrativo de cada conjunto.
Através dessas auditorias nos centros administrativos é que a controladoria apura mensalmente as informações que são repassadas aos seus usuários internos(diretoria, presidência e acionistas) e externos(órgãos públicos e mercado financeiro).
Além da parte contábil, a Controladoria também atua no levantamento dos números do processo produtivo repassando-os damesma fora aos usuários internos e externos.
Dentro dessas informações vamos exemplificar abaixo uma planilha que exemplifica o cronograma para apuração dos resultados:


Dentro de cada conjunto temos algumas particularidade, no entanto a abaixo exemplificaremos os organogramas que regem os trabalhos de todos os funcionários.
ASBX – Pecuária
Organograma referente aos...
tracking img