Cena teatral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A cena teatral em Campinas é mantida graças ao empenho dos vários grupos em atuação na cidade, alguns bem antigos como Rotunda (45 anos), Téspis, Sia Santa, Sotac (não sei quantos anos de atuação,mas mais de 30 com certeza). Tem váriso outros que talvez o Ton Crivelaro, da APTC possa te dar mais informações (9117-5608). ele está atuando há algum tempo e á frente da associação - nesta caso sempretem um aspecto político, meio suspeito) mas dá pra voce levantar quantos grupos são associados.
Mas tem muitos que não são ligados à associação, que de efetivo mesmo, só promove a campanha depopularização, que se descaracterizou muito ao longo dos anos. quando começou só entravam espetáculos que tinham estreado no ano anterior (ocorre sempre em janeiro), e sem espetáculos que participaram deoutras campanhas. Agora, metade das produções se repetem vários anos, e são aqueles espetaculos dos quais j´pa falei, de autorias dos pp diretores e de comédia rasteira.

Outros grupos que me lembrosão Galhofas e Dramas, Arte e Manhas, Corpo Santo, Cia Fio de Sombras, mas tem mais que não lembro os nomes

Em Barão, também tem muitos grupos bons com atuação continua e vários com destaqueinternacional o ator Eduardo Okamoto, por exemplo, vai representar o Brasil em um festival da Polonia. o Lume tem turnês internacionais todos os anos, em que também ministram cursos e oficinas. O mesmoocorre com a Boa Companhia, Matula Teatro, Os Geraldos, Família Burg, Circo Caramba, Tugudum,Barracão Teatro,. Berro D"Água, entre outros.

ou cena, há uma efervescência teatral na cidade - barãoespecialmente - devida ao empenho dos grupos, o apoio oficial é praticamente nenhum. Esceto pelo Ficc, a prefeitura não dá qq outra ajuda à sobrevivência dos grupos. Muitos deles criaram seus propriosteatros - Rotunda (TAO), Sia Santa, Sotac, Lume, Barracão, para tger onde se apresentar, já que acidade está extremamente carente de espaços públicos. Em Barão tem o Espaço Casarão do Barão, que...
tracking img