Celulas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A partir da prática 1, pode se obter os dados da massa a esquerda, do contra peso e das distancias do eixo de rotação. E a partir disso pode se calcular o torque para o pesoe contra peso evidenciando um sistema em equilíbrio, onde o momento gerado entre as duas massas são iguais em modulo. Assim como o somatório de forcas do sistema. Outrofato a ser analisado e de que quanto maior a massa colocada no sistema, maior deve ser o braço de alavanca do contra peso para assim igualar os momentos, para no somatóriodestes ser nulo. O gráfico obtido evidencia a relação entre a massa e a distancia do contra peso em relação a eixo de rotação, apresenta uma relação linear de equação y=1,096x +0,1896 com coeficiente de correlação linear de 0,9963. Isso demonstra que a relação há a existência de uma grandeza diretamente proporcional, onde quanto maior foi a massamaior o braço necessário para o contra peso.
Na analise do segundo experimento , obteve-se dos dados de todas a massa envolvidas no experimento, a distancia do eixo derotação, assim pode se calcular o centro de massa( sendo ele no ponto zero sendo ele o eixo de rotação), os torques envolvidos(onde o somatório de todos é nulo sendo assim o sistemase encontra em equilíbrio), além da conclusão de aquanto maior a massa e o braço de alavanca, maior será o torque gerado.
Na analise do terceiro experimento, a partir daobtenção dos dados da massa do contra peso, da distancia do eixo de rotação pode se obter massa do corpo a esquerda, o centro de massa e o momento resultante nesse sistema, queno caso é nulo demonstrando assim que os torques gerados pelas massas do sistema se anulam, e que o centro de massa se encontra no eixo 0, caracterizando o equilíbrio.
tracking img