Trabalho logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5164 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA
INSTITUTO SUPERIOR TUPY - IST
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS











CHARLES LUIZ HOPPEN
LÍVIA MARIA FERREIRA
LUCIANA RODRIGUES BORGES
MICHELI MARIA MOMBACH
ROSANGELA KREMER SULBER











A OPERAÇÃO CROSS-DOCKING ENQUANTO FERRAMENTA DE EFICIÊNCIA GERENCIAL E LOGÍSTICA NOS PROCESSOS DE DISTRIBUIÇÃOMARECHAL CÂNDIDO RONDON
2012
CHARLES LUIZ HOPPEN - 109007029
LÍVIA MARIA FERREIRA - 110003490
LUCIANA RODRIGUES BORGES - 109007034
MICHELI MARIA MOMBACH - 109007035
ROSANGELA KREMER SULBER - 110006027










A OPERAÇÃO CROSS-DOCKING ENQUANTO FERRAMENTA DE EFICIÊNCIA GERENCIAL E LOGÍSTICA NOS PROCESSOS DE DISTRIBUIÇÃO









Projeto Integrador de Logísticaapresentado ao Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e, submetido ao Instituto Superior Tupy, para obtenção da avaliação final na disciplina.

Orientadora Prof.ª Kátia Cristina Reimer Siedschlag.










MARECHAL CÂNDIDO RONDON
2012
SUMÁRIO




1 INTRODUÇÃO 3

1.1 TEMA 5
1.1.1 Delimitação do Tema 5
1.2 PROBLEMA 6
1.3 OBJETIVOS 6
1.3.1 Objetivo Geral 6
1.3.2Objetivos Específicos 6
1.4 JUSTIFICATIVA 6
1.5 METODOLOGIA 8

2 REFERENCIAL TEÓRICO 9

3 DESENVOLVIMENTO 14

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 17

REFERÊNCIAS 18























1 INTRODUÇÃO


O atual cenário sócio-econômico mundial e as perspectivas futuras, principalmente para os países em desenvolvimento, caracterizam-se pela crescente expansão da globalização daeconomia, entendida como uma maior interatividade entre os mercados dos diferentes países e blocos econômicos e, consequentemente, a abertura e internacionalização de todas as esferas sócio-econômicas, aliada à expansão e inovação tecnológicas que ultrapassam fronteiras, constituem-se como fatores sublinham as significativas alterações que influenciam todos os setores sociais, econômicos, políticos eambientais.
Assim, o contexto empresarial assinalado pelo cenário globalizado e interativo oportuniza a todas as empresas condições páreas de acesso a todas as estratégias que subsidiam o seu desenvolvimento e crescimento, na medida em que todas podem competir com ferramentas eficazes para alcançar o cliente em sua real necessidade, atendendo aos seus anseios e desejos com qualidade e na medidaexata, em vista da inovação tecnológica e do rápido acesso ao mercado.
A globalização, as mudanças no comportamento dos consumidores, a redução do ciclo de vida dos produtos e o enfraquecimento das marcas exigem que as organizações adquiram e desenvolvam novas competências para conquistar e manter clientes. Ampliam-se as dimensões da competitividade, a qual deixa de ser regional para sermundial. A concorrência passa a acontecer entre cadeias produtivas e não mais entre empresas isoladas.
Nesse contexto, as vantagens e diferenciais competitivos são cada vez mais efêmeros e, a flexibilidade na produção deixa de ser um fator inexpressivo e torna-se obrigatória, especialmente quando amplia-se a participação do consumidor no cenário das tomadas de decisão por parte das empresas.
Dessamaneira, considerando-se o atual cenário sócio-econômico delineado pelas organizações no mercado mundial dinâmico e interativo, a área da logística busca atuar com foco voltado para o consumidor, permitindo avançar, além das formas tradicionais de movimentação de materiais, em direção a uma ferramenta poderosa na agregação de valor aos serviços oferecidos e, também, conquistando vantagenscompetitivas perante a concorrência.
Nesse sentido, o nível de serviço nas organizações, encarado enquanto um importante fator de competitividade face à área da logística, pode ser mensurado pelo tempo de transporte a partir do armazenamento até o momento da entrega ao cliente, salientando a necessidade de atender com presteza e condições favoráveis para que o produto chegue ao destino de acordo com as...
tracking img