Celso Furtado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
 The Rise of China – Ideias e tópicos principais

Questões do texto
>A humanidade gerirá a sobrevivência da declínio do capitalismoexistente? Se sim, qual ou quais sitemas vão substituir o capitalismo?
O socialismo do século XXI será consolidado? Haverá um sistema mais democrático, mais igual e mais duradouro do que o sistemahistórico capitalista?
Quais as chances diante de tantas catástrofes sejam prevenidas sobre a ótica da ordem do capitalismo mundial?
Antecedentes que sustentam a critica
-Aordem social não será mais compatível com o capitalismo vigente
- Capitalismo: forma de opressão onda as elites concentram o poder e riqueza . = usado para acumular capital ( caract nova da fase docapitalismo em que vivemos hoje)
-Salarios, custo e custo com o meio ambiente devem ser baixo
- estados se organizam para melhor se manterem na ordem vigente : núcleo,periferia e semi periferia. Devemhaver aí uma separação grande desses núcleos para o lado pobre não se rebele de forma unificada contra o núcleo explorador
-A competição entre os Estados de forma desregulada e descontrolada levaráa desintegração do sistema mundial, porém a ordem econômica irá se degenerar e e não será mais governado pela busca infinita busca de acumulação de capital.
- O capitalismo declinou o império chinês.China seria a ultima parte do globo a ser incorporado no modelo capitalismo do século vinte e um
- China nasce como uma potencia.
-Desenvolvimento do capitalismo e suas forças ajudaram condiçõesfavoráveis para as classes trabalhadoras se organizarem para econ e políticas lutas. A alta proletarização chegou a um estagio avançado da china e India que poderiam transformam a ordem global entrecapitalismo global de classes e a ordem trabalhadora dirigindo se para para a uma salário global custo para níveis incompatíveis com a busca alem do lucro e acumulação.
Semi periferia vai...
tracking img