Ccontabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2909 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RAMOS DE ATIVIDADE


[pic]
[pic]
[pic]

Empresas industriais
São aquelas que transformam matérias-primas, manualmente ou com auxílio de máquinas e ferramentas, fabricando mercadorias. Abrangem desde o artesanato até a moderna produção de instrumentos eletrônicos.

Exemplos:
- fábrica de móveis artesanais
- fábrica de roupas
- fábrica de esquadrias
- fábrica de computadoresEmpresas comerciais
São aquelas que vendem mercadorias diretamente ao consumidor – no caso do comércio varejista – ou aquelas que compram do produtor para vender ao varejista –comércio atacadista.

Exemplos:
- restaurante
- supermercado
- atacado de laticínios
- armarinho
- loja de ferragem

Empresas de prestação de serviços
São aquelas cujas atividades não resultam na entrega de mercadorias,mas da oferta do próprio trabalho ao consumidor.

Exemplos:
- lavanderia
- cinema
- hospital
- escola

Setores de atividade
Dentro dos ramos de atividade existem vários setores que podem ser explorados por uma empresa, como por exemplo:

Setores industriais:
- gráfica
- calçado
- vestuário
- bebidas
- mobiliário
- couros
- metalurgia
- mecânica, entre outros.

Setorescomerciais:
- veículos
- tecidos
- combustíveis
- ferragens
- roupas
- acessórios e outros.

Setores de prestação de serviços:
- alimentação
- transporte
- turismo
- saúde
- educação
- lazer, entre outros
TIPOS DE NEGÓCIOS


[pic]
[pic]
[pic]

Aqui você irá obter informações sobre os diversos tipos de negócios. Esses dados serão úteis para embasar a escolha do formato denegócio mais adequado e compatível com a sua  necessidade.

Quando o assunto é escolher uma franquia, basta ter em mente uma única recomendação: antes de investir, procure informar-se sobre todos os aspectos que dizem respeito à marca escolhida. Dessa forma, prestando atenção a todos os detalhes, o futuro franqueado terá maiores possibilidades de acertar na escolha e obter um bom desempenho.

Mas por ondeo candidato a franqueado começa sua caça à informação? Muitas vezes é da desinformação que nascem os "mitos do franchising", o que acaba por dar origem aos principais problemas na relação franqueador-franqueado. Mas com o auxílio de entidades como a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o candidato a franqueado pode verificar até que ponto está realmente preparado para entrar neste segmento.É necessário tomar um cuidado especial na hora de esclarecer exatamente quais são as taxas cobradas pela franquia. Em geral, é exigido o pagamento das taxas de franquia, de royalties e de publicidade, cujos valores variam de franquia para franquia.
 
Depois de certificar-se de seu interesse pelo franchising, é preciso que o futuro franqueado direcione sua visão para o mercado, para saberonde estão surgindo as melhores oportunidades. Busque sempre selecionar as que mais se aproximam de seu perfil e de suas perspectivas.
É importante conhecer os manuais de instrução e obter informações de outros franqueados para saber detalhes da estrutura organizacional, como treinamento e unidade piloto. Essa busca de informações também pode e deve ser feita junto à própria ABF, que adverte oscandidatos a franqueado para que solicitem a Circular de Oferta de Franquia e também que evitem fechar negócio através de intermediários, como escritórios de corretagem.

Seja cauteloso com franquias que não cobram taxas e não se esqueça de submeter o contrato a um advogado antes de assiná-lo.

Quando o assunto é escolher uma franquia, basta ter em mente uma única recomendação: antes de investir,procure informar-se sobre todos os aspectos que dizem respeito à marca escolhida. Dessa forma, prestando atenção a todos os detalhes, o futuro franqueado terá maiores possibilidades de acertar na escolha e obter um bom desempenho.

Mas por onde o candidato a franqueado começa sua caça à informação? Muitas vezes é da desinformação que nascem os "mitos do franchising", o que acaba por dar...
tracking img