Ccontabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5204 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anchieta










O COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE FERRO E AÇO




Gil Cavalcante Silva
Antonio José da Cruz Junior
Ana Paula N.Cavalcante
Kioma De Jesus Puliti
Geovanna Rangel
Lucas Manoel B.Alves
Anderson de Freitas Marchetti




SÃO BERNARDO DO CAMPO

2011



O COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE FERRO E AÇO










Projeto Integrador, apresentado àFaculdade Anchieta como requisito parcial para avaliação de desempenho e aprovação para o primeiro semestre do curso de Ciências Contábeis.






Professor Tutor: Carmo Brito


SÃO BERNARDO DO CAMPO

2011

Resumo

O objetivo deste trabalho é proporcionar uma visão empreendedora, uma visão externa da empresa, aproximar os conteúdos extraídos das aulas expositivas às práticas domercado, superar as fragmentações entre as matérias e promover a interdisciplinaridade entre elas, mostrando a estrutura da empresa Aços Kioma - uma empresa de grande porte líder no seu segmento, identificar e definir os pontos fracos e fortes da empresa, abordar desde a estrutura organizacional até a atuação da empresa no mercado e mostrando a importância que o aço figurou na evolução tanto da empresaquanto da humanidade.
Inicialmente a empresa era dedicada ao conserto de carroças e charretes, com o seu crescimento passou a produzir diversos produtos como perfis e vergalhões para construção civil. Os sócios, que tem suas cotas divididas em cinco partes iguais, estão ligados diretamente ao cotidiano da empresa e na forma de gerir todo o grupo, no que se diz respeito as negociações com asUsinas Siderúrgicas e a formação de preço de venda de mercadorias.
A estrutura da empresa foi divida em dois suplementos , a funcional e a hierárquica, para que a empresa fique melhor apresentada com seus respectivos cargos e funções, mesmo por tratar-se de um organograma simples é funcional é adequado ao perfil da empresa.
Como toda empresa em desenvolvimento, a Aços Kioma determinou suaspolíticas empresariais, inicialmente tratou do compromisso com a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade na prestação de serviço, distribuição de produtos siderúrgicos, garantindo entregas rápidas e preços competitivos. Assim como as políticas, foram determinados também o objetivo da empresa; que é crescer em cinco bilhões nos próximos sete anos, principalmente focado na distribuição do açopara o segmento de construção civil. A missão; que é liderar o atendimento como um dos melhores canais de distribuição siderúrgico, com responsabilidade social e empresarial satisfazendo as necessidades e expectativas de seus clientes. A visão; que visa rapidez e segurança no processo de negociação, pois são pontos importantes na hora da contratação do serviço. E os valores (ética e inovação); queforam considerados pontos indispensáveis a serem cumpridos, pois ética é um dos princípios mais requisitados dentro de uma organização.
Já com todos os pontos principais definidos, a Aços Kioma pode desenvolver seu fluxograma, que demonstra de forma clara a importância de se ter um PCP (Planejamento e controle de Produção), em uma empresa, pois ele é o responsável por planejar a compra,controlar o estoque e o processo de produção. Com o fluxograma montado, a empresa passa a ter seus fornecedores e os principais são: as duas maiores Siderúrgicas do Brasil. Como a empresa está no mercado há bastante tempo (desde 1938 ) ela consegue ter certo privilégio na compra de seus produtos. Seus fornecedores dão exclusividade para que ela comercialize alguns produtos antes de seusconcorrentes e isso oferece certa vantagem em um mercado tão concorrido como este do aço.
Ao tratar dos concorrentes, pode –se dizer que a Aços Kioma tem apenas um concorrente forte, que tem suas filiais em grandes centros econômicos e visa qualidade tanto quanto a empresa em questão. Entretanto a Aços Kioma está sempre em busca da melhor qualidade e melhor preço, para poder competir dentro do...
tracking img