Cavalos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5085 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4
2. A ORIGEM DO CAVALO 6
3. OS CAVALOS ATUAIS 9
3.1 A utilização do cavalo 10
4. O CAVALO QUARTO DE MILHA 11
4.1 História 13
4.2 No Brasil 13
5. CARACTERÍSTICAS DO CAVALO QUARTO DE MILHA 14
5.1 Padrão da raça 15
5.2 Quarto de milha, corridas, vaquejada e laço comprido 17
6. CONCLUSÃO 19
7. BIBLIOGRAFIA 20

1. INTRODUÇÃO

Durante muito tempo, ocavalo assumiu um papel muito importante na necessidade de mobilidade humana, e rapidamente evoluiu como instrumento em guerras, fonte de energia propulsora em trabalhos agrícolas e transporte de mercadorias, sendo portanto, um desencadeador do desenvolvimento das sociedades até meados do século XX.

Há séculos, os eqüídeos estão muito ligados ao homem. Desde tempos distantes, quando os cavaloseram utilizados nas batalhas, até os nossos dias, esse nobre animal, faz-se cada vez mais presente, participando, colaborando, somando e potencializando a capacidade e as façanhas humanas, seja nas mais humildes tarefas ou em importantes competições. (TOLEDO, 2009, p. 40)
O cavalo do latim caballu, é um mamífero hipomorfo, da ordem dos ungulados, com número ímpar de dedos nas patas, sendo que odedo médio é sempre maior que os outros e por ele passa o eixo do pé.
O cavalo pertence ao Reino Animalia, Filo Chordata, Subfilo Vertebrata, Classe Mammalia, Infra-classe Placentalia, Ordem Perissodactyla, Família Equidae, Gênero Equus, Espécie Equus ferus, Subespécie Equus ferus caballus.
Os cavalos são descendente do Eohippus, um animal com cerca de 40cm de altura, proveniente do Norte daAmérica, semelhante a uma lebre, com 4 dedos nas patas dianteiras e 3 nas traseiras, que alimentavam-se de pastagens e plantas.
Numa linha evolutiva com cerca de sessenta milhões de anos, diferentes características foram sendo definidas nos cavalos, e hoje as raças são bem distintas e tem uma seleção rigorosa.
Na América, a primeira raça a ser desenvolvida foi a raça Quarto de Milha, objeto deestudo do presente trabalho, surgindo nos Estados Unidos por volta do ano de 1600. Tiveram origem de garanhões Árabes cruzados com éguas Inglesas, que foram trazidos da Arábia e Turquia à América do Norte pelos exploradores e comerciantes espanhóis, resultando em animais rápidos, fortes e de tamanhos mais compactos, perfeitos para o trabalho no campo e no trato do gado.
O nome da raça surgiu dasbrincadeiras de corridas realizadas pelos colonizadores, que tinham distância de ¼ de uma milha, dando então o nome da raça de Quarto de Milha. Inicialmente a criação dos cavalos não era controlada, vindo a ter a preocupação com um melhoramento da raça somente por volta de 1940, quando surgiu a American Quarter Horse Association.
Hoje as principais características do Quarto de Milha são aversatilidade em corridas, provas western em geral e trabalho no campo, sendo um cavalo dócil, robusto e veloz, tendo um grande domínio sobre o próprio corpo, conseguindo realizar arranques rápidos com paradas bruscas, mudando a direção com facilidade, e se adaptando a novas situações as modalidades a quais estão envolvidos, sendo o cavalo mais popular do mundo.

2. A ORIGEM DO CAVALO

O mais antigomembro da família dos cavalos foi encontrado pela primeira vez na Europa, tendo o nome de Hyracotherium, logo sendo rebatizado de Eohippus. Esse ancestral possuía 4 dedos nos pés dianteiros, e três dedos nas patas traseiras, 44 dentes e crânio alongado. Crê-se que comia plantas, bem como alguns frutos.
Era do tamanho de uma  lebre e vivia no Hemisfério Norte  entre 60 e 45 milhões de anos atrás.O primeiro fóssil deste animal foi encontrado na Inglaterra pelo paleontologista Richard Owen em 1841. Em 1876 Othniel C. Marsh encontrou o esqueleto completo na América, ao qual deu o nome de Eohippus ("cavalo da madrugada ou cavalo do amanhecer").

Hyracohterium (Eohippus)

Fonte: http://galeri.uludagsozluk.com/r/eohippus-101599

Com a mudança gradual do clima, a terra se tornou mais...
tracking img