Cautelares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Processo Civil IV

Cautelares

Nome: Guilherme Pureza Fraga
Matricula: 10100244

2011/01
-------------------------------------------------
Questões objetivas

Questão 1 – apenas Ie II estão corretas. (letra d)

Questão 2 – apenas a III está correta. (letra b)

Questão 3 – Todas são verdadeiras

-------------------------------------------------
Questões dissertativasQuestão 4 – Há providencia a ser tomada e ingressar com pedido cautelar de arresto do Imóvel como garantia do credito, com base no artigo 813, III, do CPC. Jurisprudência:
ARRESTO. RESCISÃO DEPROMESSA DE COMPRA E VENDA. PROVA DA DÍVIDA. ALIENAÇÃO DE BENS DE RAÍZ. Pedido cautelar de arresto de imóvel como garantia de crédito objeto de ação de rescisão de contrato de promessa de compra e venda deimóvel. Prova literal da dívida. Desnecessidade de título executivo. Restituição das partes ao estado anterior que figura aparência ao direito de crédito. Devedores que alienam patrimônio, semreserva de bens. Presença dos requisitos dos arts. 813, III e 814, I, CPC. Aparência do bom direito e risco de dano iminente. Art. 798, CPC. Concessão do arresto. Deram provimento. (Agravo de Instrumento Nº70027120252, Décima Nona Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Carlos Rafael dos Santos Júnior, Julgado em 14/04/2009)

Questão 5 – Fundamentaria o Agravo frisando que é requisitoessencial da tutela antecipada, estabelecida no parágrafo 6º, do artigo 273, do CPC, a instauração do contraditório, limitada a fase postulatória (contestação), o que se observa que não ocorreu ainstauração do contraditório visto que não há informações que o réu interpôs a sua contestação, para possibilitar ao Estado-Juiz a aferição da ausência de litígio em torno de um dos pedidos ou parte do pedido.Questão 6 – Fundamentaria que o principio da fungibilidade das ações cautelares assegura o direito do autor e a medida cautelar postulada que se refere ao sequestro dos bens no presente caso...
tracking img