Cautelar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA VARA DO TRABALHO DE .......................









DISTRIBUIÇÃO DE URGÊNCIA






.........................., vemà presença de Vossa Excelência, através de seu advogado, propor

AÇÃO CAUTELAR DE ANTECIPAÇÃO DE PROVAS COM PEDIDO LIMINAR INAUDITA ALTERA PARS

Nos termos dos artigos 846 e ss c/c 804 todos doCódigo de Processo Civil de aplicação subsidiária ao Processo Trabalhista, em face de .................................., pelas razões abaixo expostas.

PRELIMINARMENTE

O BENEFÍCIO DA JUSTIÇAGRATUÍTA

Primordialmente, pleiteia o Reclamante as benesses da Lei nº 1.060/50, pois, é pobre na acepção jurídica da palavra, não tendo condições de arcar com as custas da presente lide, nosmoldes do artigo 2ª da referida Lei.

DOS FATOS

O Reclamante foi contratado pela Reclamada para exercer a função de auxiliar de laboratório em 05 de maio de 2014.

Após alguns dias delabor começou a sentir nauseias e vertigens devido ao manuseio de clorofórmio (extremamente hepatotóxico e cancerígeno), dentre outros produtos químicos.

Em 18.07.2014 o reclamante procurouatendimento médico e foi diagnosticado com Hepatite Química. Seu médico assistente de plano solicitou o afastamento do obreiro do posto de trabalho, além de requerer a empresa uma inspeção no laboratóriopara análise da concentração dos produtos químicos (doc. em anexo), o que, não aconteceu até a presente data.

Destaca-se que o laboratório da ré não possui sistema de ventilação e exaustão, alémde não existir qualquer controle dos níveis de concentração dos produtos químicos.

A ré sabe dessas irregularidades, pois após tantos episódios de intoxicações decidiu por mudar as instalaçõesdo laboratório, o que deve acontecer no dia 21.08.2014.

Assevera-se que o reclamante não foi o primeiro empregado a adquirir a moléstia acima citada, pois antes de sua contratação mais dois...