Cassamento homossexual no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O tempo de vida do ser humano tem aumentado dramaticamente desde a revolução industrial. Porém, a maioria dos ganhos foi o resultado de mortalidade de infância decrescente. O período de vida demáximo, geralmente determinado ser aproximadamente 125 anos para mulheres e um pouco mais curto para homens, mudou pouco em história registrada, embora alguns peritos sugerem que pode estar aumentandolentamente.
longevidade sofre influência de inúmeros fatores, porém, heranças genéticas que protegem contra doenças de cardiovasculares e degenerativas têm papel de destaque.
O tratamento médicocontribui a sobrevivência aumentada depois que doenças são contraídas, especialmente as curáveis como as doenças infecciosas e certos tipos de câncer.
Outra influência importante em longevidade é estilo devida; evitar o cigarro, manter um peso saudável e dieta, e os exercícios físicos adequados ajudam a evitar doenças.
Exposição à toxinas ambientais pode encurtar período de vida até mesmo entre pessoascom a genética mais robusta.
Exatamente o que controla a taxa de envelhecer é desconhecido. Poderia ser um gene que controla telomerase que encurta ou algum outro processo de divisão celular. Oupoderia ser controle genético de outro processo celular não envolvido em divisão, como conserto de DNA, resultando assim em apoptoses.
Telomerase é uma enzima que repara os telômeros, parte finais doscromossomos que se perdem a cada divisão celular.
Apoptose ou morte celular programada, caracteriza-se, biologicamente, por fragmentação cromossomial do DNA, associado a uma série de anormalidades deexpressão genética, descrita inicialmente por Kerr e col, em 1972 .
Estes eventos bioquímicos e moleculares são dependentes de energia e, ao contrário da morte celular acidental (ou necrose), ocorremde forma programada. Apoptose, também, pode ser diferenciada de necrose por alterações típicas celulares, como redução de volume celular e condensação da cromatina nuclear, além de pequenas...
tracking img