Selmorello

1043 palavras 5 páginas
ORIGEM DA GRAVATA
A Gravata surgiu na França do final do século XVII. Tradicionais lançadores de modas, os franceses adaptaram uma peça do vestuário de um regimento croata, de passagem por Paris em 1668, para o uso diário nas ruas. Os croatas usavam um cachecol de linho e musselina que mantinha o pescoço fresco no verão e quente nos dias mais amenos de inverno.

CARACTERIZAÇÃO DO NEGÓCIO
DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
Razão Social: Selmorello Moda Fundação: Janeiro/2011 Setor Econômico: Vestuário Masculino Unidades de Negócio/Localização: Loja Virtual e Visitas Domiciliar Quantidade de funcionários: 2 diretos e 6 terceiros

CARACTERIZAÇÃO DO NEGÓCIO
ORGANOGRAMA

CARACTERIZAÇÃO DO NEGÓCIO
CORE BUSINESS
Comércio de gravatas.

NEGÓCIO COMPLEMENTAR
Camisas sociais, camisetas polo, meias e acessórios masculino como prendedores, abotoaduras e cintos.

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
VISÃO
Ser uma empresa referência no mercado nacional de moda masculina, oferecendo aos clientes produtos exclusivos através de modelos diversificados.

MISSÃO
Conquistar o mercado da moda masculina, preservando a tradição do uso da gravata e promovendo-a perante à nova cultura de gerações.

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
VALORES
Foco no cliente, comprometimento e atendimento personalizado.

COMPETÊNCIA ESSENCIAL
Diferencial no atendimento.

ANÁLISE SETORIAL
SETOR ECONÔMICO:
Analisamos as importações, já que a grande oferta provém de produtos importados, a analíse foi feita no período de 2005 a 2010. Concluimos que o mercado mantém uma seriedade em questão as oscilações, de 2005 à 2006 houve um crescimento anormal de 63%, portanto nos 3 anos seguinte desmostrou queda de acumulada de 37%, em 2010 expressou uma alta de 30%.

ANÁLISE SETORIAL
SETOR ECONÔMICO:
No período de cinco anos, o volume financeiro teve um aumento de quase 300%, não correspondendo ao aumento em volume de produtos. Após uma enorme importação no ano de 2006, o setor mantém uma média no restante do

Relacionados