Caso nike

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CASO NIKE

1. Na sua opinião o que leva uma empresa como a Nike ter ciclos de sucessos e insucessos ?

Resp.: O sucesso da nike é resultado da superioridade técnica deseu tênis para corrida e basquetebol. Até hoje, a Nike lidera o setor em gastos com pesquisa e desenvolvimento. No entanto, sua negação de risco e perigo pode gerar váriosproblemas, pois ela acredita que por ser uma empresa forte, nunca poderá ser derrubada, se descuidando de ameaças existentes no espaço externo no mercado.

2. Adiversificação da Nike com calçados esportivos, relógios, roupas esportivas, bolsas e acessórios é uma ação que agrega valor ao negócio?

Resp.: Sim, pois ela define sua áreade atuação, de modo não ortodoxo (fora dos padrões normais), como sendo: “atitude”. Projeta seu macro objetivo organizacional, que traduz as mais altas aspirações dosacionistas e inspira seus funcionários, como sendo: “Dominar todos os mercados de produtos esportivos e ser a marca mais conhecida em todo o mundo”.

3. Dentro dos conceitoscrescentes sobre a importância do Marketing Social, a localização das fábricas no sudeste da Ásia, com condições de trabalho discutíveis, desgasta a imagem e promove quedade vendas?

Resp.: Na verdade não, pois essas condições de trabalho nessas localidades, não estão diretamente vinculadas com a marca Nike no produto final, portanto issonão atinge uma boa parte dos consumidor, mas sim uma pequena fatia no mercado, não havendo queda de vendas.

4. A estratégia de contratar esportistas famosos paradivulgação da marca incrementa as vendas? Por quê?

Resp.: Sim, pois devido aos seus atletas ela consegue obter valiosa cobertura da mídia e assim incrementando suas vendas.
tracking img