Caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No ano de 4299, ocorreu um julgamento referente à morte de Roger Whetmore. Roger Whetmore é um membro da Sociedade Espeleológica, uma sociedade fundada com intuito de juntar pessoas adoradoras em explorar cavernas, na companhia de mais 4 membros, designaram a tal exploração no planalto central de Commonwealth. Ao adentrarem na caverna, perante a curiosidade de todos presentes, a entrada dacaverna pois a se desmoronar, bloqueando a saída e também a única entrada, os deixando presos. Devido o problema no qual eles ocorriam, se posicionaram perto da entrada obstruída para aguardarem o resgate. Não havendo o retorno dos tais exploradores, o secretário da Sociedade foi notificado pelos familiares preocupados, como os exploradores antes de saírem em expedição, deixaram indicações do local daexpedição e da caverna a ser explorada na sede da Sociedade, que no qual facilitou a envio do resgate no local. Chegando ao local, viram o tamanho da dificuldade que seria em retirar os escombros para o resgate dos cinco amigos. Então, uma equipe montaram um temporário campo para abrigar os trabalhadores, engenheiros, geólogos e outros especialistas para ajudar no complicado resgate; porém, ogrupo foram frustrado por vários desmoronamentos devido aos esforços deles utilizados para a retirada dos escombros, que no qual morreram 10 trabalhadores que limpavam a entrada da caverna.
Após trinta e dois dias que os espeleólogos entraram na caverna que conseguiram ser resgatados. No tempo em que ficaram presos, era de conhecimente que os exploradores carregavam escassas provisões,e que não tinha disponíveis algum tipo de animal ou vegetação para a sobrevivencia de todos. No vigésimo dia de sua prisão na caverna, foi descoberto uma máquina sem fio, capaz de enviar e receber mensagens; e um instrumento similar foi instalado no campo de resgate e assim obtiveram uma comunicação verbal com as pessoas externas, onde engenheiros responsáveis pelo projeto responderam que pelomenos dez dias seriam necessários para eles poderem sair de suas prisões de dentro da caverna. E com a presença de médicos, os espeleologistas presos de dentro da caverna descreveram suas condições e as rações que foram levadas para alimentação com eles, e solicitaram uma opinião médica se acaso eles teriam uma chance de sobreviver sem comida por dez dias. Então, o chefe do comitê médico afirmou quehaveria poucas possibilidades de sobrevivência. Após oito horas sem se comunicarem, os exploradores perguntam ao médico presente, se eles teriam condições de sobreviver por mais de dez dias consumindo carne do corpo de uma deles. O médico, com relutância, respondeu de forma afirmativa a questão. Whetmore perguntou se seria aconselhável para eles tirarem a sorte para determinar qual deles seriausado para tal fim. Não conseguindo uma resposta com alguma autoridade presente, ficaram sem comunicação, alegou-se que as baterias deveriam ter sidas consumidas. Na liberação dos exploradores presos, descobriu-se que no vigésimo terceiro dia, após entrarem na caverna, Whetmore foi morto pelos seus companheiros de exploração.
Dos depoimentos dos réus, que foram aceitos pelos jurados,afirmou-se que Whetmore que, propôs que deveriam tirar na sorte com os dados que Whetmore carregava com ele para saber quem teria o fim trágico para a sobrevivência de outros. Após a afirmação médica de que seria tal a possibilidade, os companheiros exploradores concordaram com o destino jogado a sorte. Porém, antes de iniciar, Whetmore retirou-se de tal acordo, pois, decidiu, devido à reflexão,aguardar por mais uma semana, antes se resolver a tal expediente temerário e odioso. Os outros exploradores acusaram Whetmore de quebra de boa vontade e continuaram arremessando os dados, até que chegou a vez de Whetmore, os dados foram lançados por um dos réus, e ele foi inquirido a levantar quaisquer objeções que tivesse à justiça do arremesso. Whetmore negou alguma objeção e como resultado foi morto...
tracking img