Caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1025 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Livro O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA de LON L. Fuller..


O livro “o caso dos exploradores de cavernas” de Lon L. Fuller conta a história de quatro integrantes da sociedade Espelpógica de natureza amadorística, esses foram condenados à morte por matar um quinto integrante visando a sobrevivência desses, já que o corpo do morto, serviu de alimento aos outros quatro.Essa história, ocorreu em uma caverna a qual os exploradores trabalhavam, a entrada desta foi bloqueada, devido um desmoronamento de terra. Assim, seus familiares com a demora de notícias, avisaram o secretário da sociedade que enviou socorro ao local. Porém o resgate não era fácil, nessa tarefa dez socorristas morreram soterrados. Soube-se que os exploradores possuíam um rádio, foi então que ocontato da equipe dos socorristas do exterior, se comunicou com a equipe dos exploradores do interior da caverna, nessas comunicações, foi avisado que o resgate levaria alguns dias, foi então que a ansiedade tomou conta dos soterrados, pois a falta de alimento poderia leva-los a morte, antes de saírem do local. Dessa forma, um desses pediu para se comunicar através do radio transmissor com um médico,o qual lhe foi feito a seguinte pergunta: caso se alimentassem de carne humana, teriam chances de sobreviver, a resposta foi positiva.
Contudo, devido essa resposta, eles decidiram sacrificar um dos cinco para garantir a vida dos outros, foi então lançada a idéia do escolhido ao sacrifício ser tirado nos dados, por ironia o autor da idéia, foi o mesmo escolhido, Roger Whetmore. Esse,antes do sorteio, hesitou o acordo, porém os outros não deixaram ele desistir, foi então morto.
Enfim, os quatro sobreviventes após serem socorridos, foram denunciados por homicídio, e condenados a forca.













Crime de homicídio, Acusação.


1.Os Fatos:
Quatro integrantes da sociedade Espelpógica de natureza amadorística, praticaram o crime de homicídio devidoconstatarem que a única forma de sobrevivência desses, seria alimentar-se da carne humana da vitima escolhida na sorte, já que mantinha-se presos em uma rocha, por um caso fortuito, mais especificamente, um desmoronamento de terra que resultou na interrupção da saída.
Dessa maneira, os quatro assassinos confessos, mataram a vitima, que discordou do acordo antes sugerido por ela, - escolherna sorte (através de um lançamento de dados) quem morreria para servir de alimento aos outros.






2.Do Direito:

Dessa maneira, os quatro sobreviventes enquadram-se no crime de HOMICÍDIO por mataram , Roger Whetmore, pois não a lei que salve esses de uma pratica desumana, baseando-se que a lei maior, constituição, assegura a vida de todas as pessoas sem distinção alguma. AConstituição Federal assegura o exercício dos direitos e deveres individuais e coletivos diante do termo de inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à segurança designados no Art. 5 da CF.

Acusações expostas estão de acordo com o Art. 5º da Constituição da República Federativa do Brasil.




3.Segundo o Art. 5º , II CF: ‘’Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão emvirtude de lei;’’ 

A lei, somente ela, deve obrigar alguma ação contra a própria vontade do ser humano, e dessa forma, é inaceitável que um acordo informal diante as partes, seja uma forma de obrigar o cumprimento de tirar a vida de outrem. É incabível, que esses sejam privados da lei enquanto a vitima foi morta, para cumprir da “lei” que esses estabeleceram, o ordenamento jurídico é


4. Deacordo com Art. 5º , III CF. “Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante “
Dessa maneira, os exploradores descumpriram o inciso citado, pois é evidente a tortura e o tratamento desumano o qual submeteram sua vitima, refiro-me expressamente na tortura psicologia de Roger Whetmore, ao saber que seu corpo seria o alimento dos outros, além da ser obrigado a cumprir um...
tracking img