Caso de histeria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (853 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIJUÍ- Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
D.F.P- Departamento de Filosofia e Psicologia

ANA LUIZA SCHWERZ

“Um caso de histeria”

Seminário clínica IIProfessora Cristian Guiles

Ijuí, junho de 2008

Aqui irei relatar brevemente o caso de “M”, com quem fiz apenas 3 atendimentos. Ela relata que tem vários problemas, quando tinha 13 anospresenciou uma cena de sua mãe com um amante, e que seu pai descobriu A partir desse momento, “M” fica com uma culpa em não ter contado antes para seu pai. A mãe foi morar com o amante e deixou os filhos como pai. Seu pai lhe culpa por ter escondido essa situação.

No decorrer dos atendimentos, a paciente relata que a família tinha um bar e sempre o amante da mãe o freqüentava e também ia acasa deles para jantar, sem que o pai desconfiasse da relação amorosa entre eles.

A partir da separação dos pais, “M” ficou um certo tempo sem falar com sua mãe. E depois que a mãe se separoufoi morar com a irmã de “M”. Mas não deu certo, pois a mãe sempre levava seus namorados na casa dela.

Continua relatando que nunca mais tiveram uma relação mãe e filha, é como se a mãe nãofosse uma pessoa normal. Depois de 4 namorados, onde o último batia na mãe, ela deixou dele. A partir disso ela veio conversa com os filhos e queria cuidar deles, mas foi pedir uma casa para o paidela. E o pai aceitou, onde ele pagava todas as despesas da casa, mas a mãe repetiu o que sempre fazia: começou a levar namorados para casa. O pai descobriu e resolveu não pagar mais aluguel para ela,e os filhos foram morar com pai e a mãe com amante.

A paciente “M”, relata que é casada, que só agora isto está lhe atrapalhando. Não quer ter filhos, pois tem medo, “não querofazer com os meus filhos o que minha mãe fez comigo e meus irmãos”. Diz ainda que sua relação com o marido está muito ruim e que seu trabalho também está sendo prejudicado.

No segundo dia de...
tracking img