Caso concreto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para que possamos entender, o caso relata que, na comarca de Lages, o representante do Ministério Público, apoiado em inquérito policial, denunciou Laurindo Barbosa, vulgo Guela, presopreventivamente em face de representação ministerial, como incurso nas sanções dos arts. 214, c/c 224, a e c; e art. 130, caput, porque no dia 1º de maio de 2001, dirigiu-se até a residência de sua irmã onde,aproveitando-se da ausência desta, deitou sua sobrinha de 4 anos de idade, em um colchão, e com ela, após retirar-lhe a calcinha, praticou atos de libidinagem diversos da conjunção carnal contageando-apor doença venéria de que sabia estar contaminado.
Podemos perceber que existem falhas na personalidade do acusado. Por ausência de histórico familiar parte-se por vários pontos. O primeiro deles é deque o acusado sofre de um distúrbio psicológico (bipolaridade), segundo ponto é de que o mesmo pode ter sofrido trauma na infância (assédio sexual), porém o fato que mais me chamou atenção foi que nadenuncia, mesmo sabendo que Laurindo (filho) era de fato o culpado Nicéia (mãe do acusado e vó da vítima), mudou seu depoimento a favor do filho. O fato da mãe sempre defende-lo independentemente deestar certo ou não, fez com que ele não tivesse controle sobre seus desejos, passando a satisfazê-los de qualquer forma.
A família estava tão preocupada com o filho/irmão que seria condenado apassar anos cumprindo pena em regime fechado, levando em consideração que assim o mesmo perderia boa parte de sua vida preso, não pensaram nos danos, nas consequências causadas na vítima.
O fato de nãoconstar a presença do pai, entende-se que ele não fazia parte do convívio da vítima, então o acusado (tio), poderia ser a figura masculina de referência para a proteção. Devido ao acontecimento fez comque a impressão que a vítima tinha sobre o acusado fosse afetada de forma frustrada, a partir desta, pode- lhe causar uma apatia de homens, inversões nos papeis sociais, retraimento, depressão,...
tracking img