Caso concreto 1 ao 6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna: Adriana de Souza Ramos
Matricula: 1012.02.34146-2
Casos Concretos de 1 a 5
Respostas Caso concreto 1
1- Podemos concluir que um indivíduo que vive fora de uma civilização, aprende viverno meu onde se esta, como este menino selvagem, ele aprendeu os hábitos dos animais.
2- Não, o fato de serem criados por animais, e não tendo nem um contato com o ser humano, não seria possívelaprenderem a cultura de uma civilização.
3- Questão de múltipla escolha:
B) O uso cultural do twitter pelos indivíduos de uma sociedade é objeto da Antropologia; o uso do twitter para uma campanhaeleitoral é objeto da Ciência Política; o uso do twitter como fato social é objeto da Sociologia.

Respostas Caso concreto 2
1- Não trata se somente de comida “alimento”, trata se também decultura, (exemplo: arte, lazer, educação) a sociedade busca a “felicidade”, esta bem com sigo mesmo, ter um lugar para dormi, se alimentar, ter um lar, a letra da musica é bem clara ao dizer asnecessidades da população, porem isso pode variar de acordo com a cultura de cada lugar.
2- As ciências naturais, podem estar subentendendo biologia e talvez alguma das Ciências da Terra, ciênciasfísicas, como astronomia, física e química, que dentro do contesto, pode sim fazer parte na educação, agora as ciências sociais, que esta mais relacionada a cultura, que vai estudar os aspetos sócias do mundohumano, ou seja a vida social de indivíduos e grupos humanos, que dentro do contesto se aplica melhor.
3- Questão de múltipla escolha:
C) III e IV

Respostas Caso concreto 3
1-Hoje podemos perceber que meninos e meninas estão brincando juntos, e muitos casos se tornam grandes amigos quando adultos. No ano (1995) em que foi publicada essa reportagem, avia um grandepreconceito entre os pais, de que meninos e meninas não podiam brincar juntos, com isso o consciente destas crianças criava uma barreira, fazendo que não brinquem juntas, ocorrendo essa divisão.
2- Não,...
tracking img