Caso: asea brown boveri

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso: Asea Brown Boveri

A ABB é líder em tecnologias de potência e de automação voltada ao aprimoramento do desempenho de clientes dos setores industriais e de concessionárias, reduzindoseus impactos ambientais. A ABB possui cerca de 103.000 funcionários em torno de 100 países.
É uma empresa que sempre procurou estar adiante do seu tempo. Há aproximadamente dez anos, a empresaquestionou-se como poderia atuar em vários países e em diversos setores da economia, mantendo a sinergia e, ao mesmo tempo respeitando as variáveis locais. Perguntou-se como poderia ser um dinossauro,porém, com a agilidade de uma lebre.
Foi nesse contexto que os executivos da empresa deram início a uma nova forma de pensar nos negócios. Em linhas gerais, redefiniram a ABB como um grandeconjunto de pequenos negócios, dotados de autonomia sobre os meios para se atingir os resultados acordados com a organização.
Cada uma das Unidades de Negócio passou então a ser responsável portoda a gestão do seu negócio, desde o planejamento de suas estratégias, orçamentos, recursos etc., até a operação completa, observando as estruturas dos países.
Por ser uma empresa orientada aprojetos, o conceito fundamental que orienta a postura estratégica é o valor agregado. A empresa passou a utilizar fortemente o valor como fonte de referência. Entende-se por valor tudo aquilo que oprojeto leva ao cliente. Essa nova forma de conduzir as vendas de projetos passou a exigir da empresa uma nova abordagem, muito mais focada no conhecimento dos negócios do cliente, de modo a demonstrar osbenefícios quantitativos diretos e indiretos que o projeto leva consigo. Em contrapartida, o cliente passa agora a não comprar um projeto instalado, mas sim um valor.
Após a mudança, a ABB passaagora a operar um modelo globalizado em sua íntegra, no entanto com pólos especializados espalhados em qualquer uma das Unidades de Negócio, caracterizando a ABB de uma maneira celular baseada em...
tracking img