Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO PERCY BARNEVIK ASEA BROWN BOVERI – ABB

QUESTÕES
1)
Quais os traços de personalidade mais marcantes do(s) empresário(s) estudado(s)? Como esses traços influenciaram suatrajetória pessoal e empresarial? Até que ponto eles foram determinantes para o sucesso dos empreendimentos que esteve à frente?



2)
Você considera que o empresário estudado pode ser considerado umempreendedor corporativo ? Quais competências empreendedoras (habilidades técnicas, gerenciais, pessoais e sociais) ele demonstrou possuir e como foram adquiridas?
3)
Elenque os valores ecrenças esposados pelo(s) empresário(s) estudado(s). Como estes valores e crenças contribuíram para o sucesso dos projetos que esteve à frente? Justifique sua resposta, assim como forneça exemplos.
4)Como o empresário estudado encara aspectos/valores como independência/liberdade/autonomia; informação/conhecimento; comunicação; risco; controle, planejamento; inovação e papel do líder e do grupo ?Justifique sua resposta por meio de exemplos tirados do texto do caso.
5)
Quais fatores motivaram o empresário estudado a tornar-se empreendedor e a realizar mudanças em sua organização?
6)Que critérios o executivo estudado utilizou para escolher os principais membros da sua equipe técnica e gerencial ? Como estruturou a equipe diretiva e a organização ? Como ele(s) gerenciava(m) suaequipe e se relacionava(m) com seus funcionários e parceiros? Você concorda com os critérios empregados e com as decisões tomadas? Justifique sua resposta.
7)
Os sucessores deram continuidade àsua política? O que foi mantido e o que foi modificado? O que motivou as mudanças? Isso foi positivo ou negativo? Justifique sua resposta, utilizando, para tanto, dos dados disponibilizados no site daempresa no Brasil, assim como o site internacional do Grupo.
8)
Como a necessidade de mudança / a possibilidade de crescer via fusão / internacionalização foi identificada? Você concorda com...
tracking img