Cartilha solo cimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3145 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MÁQUINAS MAN – CARTILHA DE SOLO-CIMENTO

MÁQUINAS MAN – CARTILHA DE SOLO-CIMENTO

MÁQUINAS MAN

Quem somos.  Somos uma empresa sólida com 34 anos de experiência na fabricação de maquinas para Cerâmica, Olaria, Saboaria e Solo-Cimento. Temos mais de 5000 mil produtos vendidos em todos os estados do Brasil e exportamos pra toda América, África e Europa. Mais de 10 anos de experiência nafabricação de máquinas para solo-cimento com máquinas manuais e automáticas. Somos o maior fabricante da América em soluções para a indústria de cerâmica vermelha. Atendendo produções de 4,5 a 50 toneladas por hora na preparação, extrusão, corte e prensagem de telha e automação. As telhas exportadas do Brasil para Dubai, Qatar e Emirados Árabes, são fabricadas com nossas maquinas, que trabalhão 24por dia, 365 dias por ano. Nosso foco sempre foi produzir máquinas fortes e duráveis com preços competitivos. Temos com certeza a melhor e mais barata solução do mercado.











MÁQUINAS MAN – CARTILHA DE SOLO-CIMENTO

FABRICAÇÃO DE TIJOLOS DE SOLO-CIMENTO

MÁQUINAS MAN – CARTILHA DE SOLO-CIMENTO

Este material tem por objetivo apresentar todas as característicasenvolvidas no processo produtivo de tijolos de solo-cimento, deste a escolha do tipo solo e cimento, a infraestrutura necessária para a produção e metodologia de construção de edificações.

MÁQUINAS MAN – CARTILHA DE SOLO-CIMENTO

CARTILHA PARA PRODUÇÃO DE TIJOLO SOLO-CIMENTO

MÁQUINAS MAN – CARTILHA DE SOLO-CIMENTO CARTILHA PARA PRODUÇÃO DOS TIJOLOS DE SOLO-CIMENTO 1.0 – APRESENTAÇÃO Estacartilha visa difundir, em linguagem simples e acessível, técnicas usuais de aplicação do solo-cimento na construção habitacional. Espera-se que o seu conteúdo facilite o procedimento na confecção dos tijolos de solo-cimento, e possa corresponder às suas expectativas. 2.0 – INTRODUÇÃO Os tijolos de solo-cimento constituem uma das alternativas para a construção em alvenaria. Esses elementos, após pequenoperíodo de cura, garantem resistência à compressão simples similar à dos tijolos maciços e blocos cerâmicos, sendo a resistência tanto mais elevada quanto maior for à quantidade de cimento empregada; esta, no entanto, deve ser limitada a um teor ótimo que confira ao material curado a necessária qualidade, sem aumento do custo de fabricação. 3.0 – BENEFÍCOS DO SEU EMPREGO Podem ser mencionados osprincipais benefícios dos tijolos de solo-cimento: a) Podem, em geral, ser produzidos com o próprio solo local e no canteiro de obras, reduzindo ou evitando o custo de transporte; b) A regularidade de suas formas, a planeza e a lisura de suas faces requerem argamassa de assentamento de espessura mínima e uniforme; c) Podem dispensar o uso de revestimento, desde que protegidos da ação direta daágua, sendo, portando, recomendáveis para paredes com tijolos à vista; d) Não consomem combustível na fabricação, por dispensar a queima; e) Utilizam basicamente mão-de-obra não especializada. 4.0 – DESCRIÇÃO DO PROCESSO Para a fabricação de tijolos de solo-cimento usa-se basicamente uma mistura constituída de solo, cimento e água, devidamente prensada. A prensagem é feita dentro de moldes e fôrmasvariadas destes possibilitam produzir diversos tipos de tijolos. Os elementos fabricados são estocados em uma área para cura e, mantidos úmidos, por um período nunca inferior a 07 dias. 4.1 – REQUISITOS BÁSICOS PARA A PRODUÇÃO Os tijolos de solo-cimento, fabricados pelas máquinas da MÁQUINAS MAN, possuem dimensões de 6,25cm x 12,5cm x 25cm, podendo-se diversificar a produção com a obtenção de outrasfôrmas ou matrizes metálicas que podem ser adaptadas na prensa manual, gerando componentes diversos.

MÁQUINAS MAN – CARTILHA DE SOLO-CIMENTO 4.2 – PRODUÇÃO 4.2.1 – PRODUÇÃO POR PRENSA MANUAL Produção mensal estimada: 60.000 unidades/mês Edificação: Galpão com área construída de aproximadamente 100,00m² Mão de Obra: 01 Encarregado de Produção e 04 Serventes OBS: Produção e quantidade de...
tracking img