Carlota joaquina cenas

1° cena

Nesta cena Carlota Joaquina ainda na Espanha (criança) maltrata sua criada , e isso acontece ao longo de sua vida.


2° cena

Carlota Joaquina chegou aoBrasil com a cabeça enfaixada por causa dos piolhos e as pessoas acharam que era a ultima moda na Europa.


3° Cena

Ao chegar ao Brasil Carlota detestou o país logo quecolocou seus pés. Talvez porque não gostasse de negros. D João por outro lado parecia intrigado com a mistura racial. Ai como Carlota não quis ficar na Bahia a família partiupara o Rio de Janeiro onde foram recepcionados por índios,europeus,africanos,chineses e ate escoceses.

4° Cena

No Brasil os nobres Vivian dando jeitinhos e vendendofavores reais .

5° Cena

Imigrantes chegaram ao Brasil para o grande momento Histórico . Na época ate franceses foram contratados para documentar a coroação.

6° CenaA monarquia esta no fim .O rei tinha de assinar um papel que dava direito aos cidadãos . A constituição .

7°Cena

Carlota Joaquina se aproximou da cultura Brasileira(macumba ) para resolver seu problema (seu rosto estava cheio de pelo) .

8° Cena

A esposa de Fernando Carneiro Leão (o negro) descobre a ligação que ele tem com aRainha Carlota Joaquina. A mesma foi tirar satisfação com a rainha que a insulta de mulata,vagabunda,vaca. A esposa de Fernando a Gertrudes não fica traz também e fala para aRainha que ela e uma mulher diabólica sem escrúpulos já não tem beleza e nem juventude. Carlota Joaquina fica muito brava e jura se vingar .
9° Cena

Com raiva da esposade Fernando Carlota leva jagunços a casa de Fernando para matar a esposa dele mais antes ela a ofende com palavras e logo depois ela mesmo mata a esposa que deixa duas filhas.