CARL HOVLAND

412 palavras 2 páginas
BIOGRAFIA CARL HOVLAND

Nascido em 1912 em Chicago EUA, filho de imigrantes escandinavos, Hovland estudou Matemática, Ciência e Psicologia na Universidade de Northwestern, concluindo seu Doutorado em Yale. Durante a infância o socista pode ler livros latino fluentemente, começando então a desenvolver as suas competências linguísticas onde seria extremamente importante posteriormente nos seus estudos de alquimia e religião. Hovland foi nomeado diretor de um laboratório de Psicologia aos seus 33 anos de idade, onde começou a estudar a “Comunicação e as suas mudanças de atitudes”, posteriormente passou a coordenar um centro de investigação de atitudes, onde trouxe grandes benefícios ao campo das ciências humanas da época, pois abordavam fatos que naquela época ainda não haviam sido explorados.
No período da segunda Guerra Mundial, surgiu a sua primeira oportunidade de trabalhar na área subdesenvolvida da psicologia social, onde durante 3 anos ele exerceu trabalhos como psicólogo sênior de Guerra do Exército, podendo elaborar estudos sobre “atitude e persuasão”, após, estudos sobre a eficácia de programas de informação para os homens das forças armadas também puderam ser elaborados. Carl reuniu um grupo de estudantes de pós graduação para que o auxiliasse durante as pesquisas.
Hovland sempre teve um grande interesse pela música, antes de surgir o amor pela psicologia o socista chegou a pensar em seguir carreira musical, por coincidência casou se com Gertrude Raddatz em 1938 uma estudante de piano em Chicago. Depois da guerra, Hovlando voltou para Yale, recrutando diversos membros de pesquisa em tempo de guerra, com quem continuou a estudar os fatores que influenciam a eficácia das comunicações sociais.
Na última década de sua vida Hovland investigou sobre conceitos verbais e seu julgamento o levou a uma análise intensiva de formação de conceitos. Mais uma vez ele teve um papel pioneiro no desenvolvimento de um novo campo de pesquisa, simulação computacional de

Relacionados

  • adiminstração
    96953 palavras | 388 páginas