Carbono neutro natura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6212 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CASE » Natura Carbono Zero

Carbono Neutro
Responsável:

Natura
tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Na sua produção, não utiliza testes em animais e faz observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas danatureza. A Natura considera as consultoras e os consultores seus primeiros consumidores. É por meio deles que os produtos Natura chegam às mãos de seus clientes, com quem incentiva que estabeleçam relações de qualidade, baseadas no entendimento e no atendimento de suas necessidades. Para isso, faz parte da atividade da consultoria o conhecimento, a utilização e a vivência dos benefícios dos produtosNatura antes de oferecê-los a parentes, amigos, conhecidos. A empresa estimula o desenvolvimento pessoal, material e profissional de suas consultoras e consultores e os encoraja a se tornarem agentes de transformação, contribuindo para a disseminação do conceito do bem estar bem e para a construção de uma sociedade mais próspera, mais justa e mais solidária.

Programa busca oferecer produtosneutros no que diz respeito às emissões de gases de efeito estufa (GEEs) geradas em todo seu ciclo de vida, desde as atividades de extração de matérias-primas até a disposição final no meio ambiente.
Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, somos a indústria líder no mercado decosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Desde 2004, somos uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Em seu comportamento empresarial, a Natura busca criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica,social e ambiental. A empresa acredita que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, busca manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem tem contato, em um exercício contínuo de transparência. Os produtos são a maior expressão da essência Natura. Para desenvolvê-los, a empresa mobiliza redes sociais capazes de integrar conhecimentocientífico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo

A

2

www.agendasustentavel.com.br

CASE » Natura Carbono Zero

Linha do tempo Sustentabilidade

Natura

A Natura nasce com a proposta de utilização de ingredientes naturais em suas formulações

Refis são introduzidos pela Natura no setor de cosméticos do Brasil.

Frota de distribuição na capital de SãoPaulo é convertida para gás natural veicular. (GNV)

• Lançamento da linha Natura Ekos. • Estação de tratamento de efluentes com sistema aeróbio no Espaço Natura Cajamar

1969

1983

1997

2000

www.agendasustentavel.com.br

3

CASE » Natura Carbono Zero

Incorporação no processo de desenvolvimento de produtos da metodologia de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) para embalagens.Substituição de gordura animal por óleos vegetais na linha de sabonetes.

• Início da operação da Unidade Industrial Benevides (PA), para fornecimento de óleos vegetais da Amazônia. • Energia solar no Espaço Natura para aquecer a água e iluminar o estacionamento. • Sistema Natura de Gases do Efeito Estufa, rede interna de colaboradores encarregada de planejar a redução de emissões.

•Substituição de óleos minerais por vegetais nas linhas de óleos corporais. • Projeto piloto de Reciclagem de embalagens pós-consumo da Natura em Recife e São Paulo. • Introdução da Tabela Ambiental nos produtos. • Linha Ekos passa a ter 30% de PET reciclado em embalagens de óleo trifásico. • Substituição gradativa do álcool comum por álcool orgânico (perfumaria e desodorantes). • Redução de 7% nas...
tracking img