Capitalismo e socialismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DEFEITOS

Em minha opinião um dos principais defeitos do capitalismo, é a incrível capacidade de fazer as pessoas pobres ficarem mais pobres, e as ricas cada vez mais ricas.

Capitalismo:
1.Falta de oportunidades iguais para todos
2. Criação de diferenças sociais gritantes
3. Perpetuação da sociedade de classes (o filho do patrão será patrão do filho do empregado)
4. Alienação dotrabalhador frente ao processo de produção e de sua própria participação nesse processo
5. [Perpetuação da burguesia no poder, já que as oportunidades da classe trabalhadora chegar ao poder são infamas]O capitalismo agrava os problemas sociais, pois o seu principal objetivo é o lucro.
Os desastres ambientais são culpa do capitalismo
Aponte os defeitos do capitalismo em que o socialismo nãotenha
No capitalismo existe maior desigualdade social, o objetivo principal no capitalismo é o lucro enquanto no socialismo é o social, o Socialismo proporcionaria a todos os membros da sociedade umgrau superior de bem-estar material e de liberdade.

QUALIDADES DO SOCIALISMO

Em linhas gerais, podemos caracterizar o socialismo como um sistema onde:
• não existe propriedade privada ouparticular dos meios de produção;
• a economia é controlada pelo Estado com o objetivo de promover uma distribuição justa da riqueza entre todas as pessoas da sociedade;
• o trabalho é pago segundo aquantidade e qualidade do mesmo.

Socialismo: Todos Ganham basicamente salário igual, consistente no trabalho do indivíduo para sustentar suas necessidades e de sua família, não existe propriedades privadaou particular dos meios de produção, a economia é controlada pelo Estado com objetivo de promover uma distribuição justa da riqueza entre todas as pessoas da sociedade, prega uma sociedade maisjusta, com participação de todos em suas decisões.

No capitalismo prevalece o trabalho assalariado, onde quem não detém os meios de produção tem que vender sua força de trabalho para obter os bens e...
tracking img