Canudos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
HISTÓRIA

JOSÉ FÁBIO DOS SANTOS SILVA
NEWTON TOLENTINO
RICARDO JORGE DE CASTRO SOUZA
KÊNIA ALVES FONSECA
JÚLIO CEZAR PEREIRA

GUERRA DECANUDOS

Brasília
2010
josé fábio dos santos silva
NEWTON TOLENTINO
RICARDO JORGE DE CASTRO SOUZA
KÊNIA ALVES FONSECA
JÚLIO CEZAR PEREIRA

GUERRA DE CANUDOSTrabalho apresentado ao curso de historia da Unopar (Universidade Norte Do Paraná) para a disciplina de seminario VI
Orientador: Prof. Taíse F C Nishikawa

Brasília2010

GUERRA DE CANUDOS
I-INTRODUÇÃO:
O filme se passa entre 1893 e 1897, onde milhares de pessoas se juntaram em uma comunidade no arraial de Canudos, situado no interior da Bahia,fugindo da seca e da fome no sertão. Essa comunidade era liderada pelo beato Antônio Conselheiro.
Destaca-se no filme uma família nordestina, que se divide no momento em que a filha mais velha,Luiza, se recusa a acompanhar os pais e sua irmã na peregrinação. Luiza foge e se torna prostituta, porém sua família acompanha o Conselheiro, tornando mais um bando de seus fiéis seguidores junto atantos outros, procurando resistir aos ataques dos soldados federais enviados para acabar com o povoado.
Este é o registro do conflito que se opôs aos soldados do Presidente Prudente de Moraes.Luiza casa-se e acaba por se tornar oposição a sua família e lutava contra o povo de seu pai. Estes, por muitas vezes eram obrigados a comer qualquer tipo de animal que aparecia em sua frente.O marido de Luiza morre, então ela começa a se prostituir para os soldados, até que um deles se apaixona por ela.
Belo Monte foi atacado por três vezes, porém estes ataques não valeram denada contra os soldados de Antonio Conselheiro. Então vem o ultimo e definitivo golpe contra esses bravos soldados, com a chamada matadeira. Belo Monte se foi ao chão, sem nenhum pingo de piedade,...
tracking img