Candidiase

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Candidíase

O que é?

A Candidíase é uma doença sexualmente transmissível causada pelo fungo Candida albicans e pode aparecer em qualquer parte do corpo. O cândida albicans está presente em todasas pessoas, mas o seu crescimento excessivo ocorre em certas pessoas por causa do sistema imunológico enfraquecido, o consumo excessivo de açúcar, alergias, gravidez, uso de antibióticos emedicamentos que diminuem as defesas imunitárias do organismo, obesidade, uso de roupas justas, entre outros.
Existem vários tipos de infeções, como por exemplo:
• Candidíase Oral;
• Candidíase Vaginal;
•Candidíase Peniana;
• Candidíase Intestinal.
A Candidíase pode reaparecer e a isso chama-se candidíase recorrente.

Sintomas

A Candidíase manifesta-se através de uma comichão, ardor, dor narelação sexual e, também, pela eliminação de um corrimento vaginal em grumos com um tom esbranquiçado.
Na mulher, a vulva e a vagina encontram-se inchadas e avermelhadas.
No homem apresenta-se comsuperabundância de sangue na glande e prepúcio e eventualmente por um leve edema e pela presença de pequenas lesões em forma de pontos com cor vermelha e pruriginosas.

Formas de prevenção

Paraprevenir esta infeção deve-se ter uma higiene adequada, deve evitar roupas muito justas e deve-se também utilizar sempre métodos de contraceção.

Curas e tratamentos

A candidíase é uma doença comume existem várias formas de a tratar. O tratamento com remédios e produtos farmacêuticos é eficaz para combater os sintomas da doença, mas não impede o reaparecimento da doença porque não tem emconsideração a sua causa.
A melhor forma de evitar a candidíase recorrente é fortalecendo o sistema imunológico e evitando alguns alimentos ricos em açúcar. Por vezes basta eliminar um grupo de alimentose a pessoa afetada nunca mais vai ter problemas de candidíase.

Formas de transmissão

Pode ocorrer a transmissão desta doença através do contato com secreções provenientes da boca, pele, vagina...
tracking img