Canais de rewlacionamento

4723 palavras 19 páginas
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Rodinei Vargas De Araújo
RESUMO: Este trabalho apresenta os elementos que constituem um Artigo Cientifico sobre o tema principal que é o Marketing de Relacionamento para empresa varejista. Tendo este foco, o pesquisador tentará contribuir com esse trabalho, melhorar a prática comercial utilizando uma ferramenta simples: CRM - Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. O presente estudo identifica as incertezas, sejam elas econômicas ou sociais. Tem como objetivo geral propor estratégias de Marketing de
Relacionamento para empresas varejistas, bem como caracterizar a importância de um bom atendimento como uma ferramenta para conquistar novos clientes e aumentar sua fidelização, sob o ponto de vista do cliente. Foram usadas formas de se realizar uma pesquisa exploratória dentro de uma pesquisa bibliográfica. Logo, a pesquisa bibliográfica nada mais é do que uma consulta às mais diversas bibliografias. Os resultados obtidos numa pesquisa através da pesquisa bibliográfica podem ser de grande ajuda para empresas que estão no ramo de vendas e atendimento ao público.
Palavras-chave: Marketing, Relacionamento e Cliente
1 INTRODUÇÃO
Este artigo científico apresenta de forma ilustrativa a realidade de um mercado competitivo frente ao relacionamento com o cliente de hoje, reter seus clientes através da utilização da estratégia de marketing de relacionamento.
2
Vender não é só entregar um produto ao cliente, ou até mesmo “empurrar uma mercadoria que o mesmo deseja”. Trata-se de pessoas, de um “sonho”. Sonho este, que os clientes saem de suas casas, percorrem muitas vezes mais de 10 km, e vêm até a empresa na tentativa de materializar este sonho, e assim o levar.
Hoje as lojas concorrem diretamente com a Internet. Tem coisa melhor do que estar no aconchego do lar, e num click ter a mercadoria desejada? No entanto, o prazer de comprar podendo manusear o produto antes de levar, e ter a

Relacionados