Cana plantio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
[pic]
Curso: Tecnologia em Agronegócio
Semestre: 5º semestre
Disciplina: Culturas II (Arroz, aveia, algodão, feijão, girassol, mandioca e plantascondicionadoras do solo)
Atividade 2
Professor: Wilson Luiz de Miranda Finamore
Acadêmico (a): Cleber Monti da Silva RGM: 293.928

1 - Nas últimas décadas ocorreu queda da área cultivada deaveia, que pode ser atribuído a diversos fatores. São eles: necessidade de diversificação no nível de propriedade, preços favoráveis do mercado interno, barreiras à importação, disponibilidade decultivares com potencial de rendimento superior e desenvolvimento de produção leiteira, além da terminação de bovinos durante o inverno, em pastagem cultivada.
A demanda de aveia no Brasil também temcrescido nos últimos anos, tanto para a utilização de grãos na indústria de alimentos humanos quanto para arraçoamento de animais, especialmente cavalos de corrida.
Com relação ao texto ele é:
V ( ) ouF (X)

2 - Apresente pelo menos três pontos pelos quais as aveias brancas distinguem-se das aveias pretas

Brancas:- rendimento aumenta no segundo pastoreio;
- a partir do segundocorte ha uma queda de dominância apical;
- produção de forragem verde.


3 - O clima é um fator primordial na produção de aveia, cereal considerado, por muito tempo, como o menosresistente ao calor, nas regiões frias da Europa. Hoje, porém, verifica-se a adaptação de cultivares em regiões de climas mais quentes, tais como a Argélia e o cerrado brasileiro. Golpes de calor(temperaturas superiores a 32°C) aumentam a esterilidade e aceleram a maturação de grãos.
A aveia se desenvolve tanto ao nível do mar quanto em altitudes elevadas. Adapta-se a todas as regiões, nãotolerando as áreas excessivamente úmidas, onde se torna muito vulnerável aos ataques de ferrugem da folha. Uma pequena porcentagem de sementes germina em temperaturas próximas a 0oC: o processo germinativo...
tracking img