Campanhas eleitorais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Maria auxiliadora
Ima

Campanhas eleitorais

Aluno: Paulo Rubens Nunes de Araujo
Ano: 2º A
Prof: Nádia

Natal-RN
26-09-2012

Quando ainda não havia meios de comunicação emmassa como a televisão, o radio, entre outros aparelhos geralmente eram usados carros e caminhões formando assim carreatas e com tudo isso o candidato discursava para a população mostrando as suaspropostas e os seus ideais. Quando a televisão surgiu o primeiro a usa-la como meio para a propaganda política foi o Janio quadros em 1960.
Os famosas redes sociais (facebook, blogs, etc) é um fortealiado aos candidatos políticos pois há uma grande quantidade de pessoas de varias classes sócias que usam esse meio para postar suas ideias e também para ver ideias de outras pessoas, mas também pode serusando também como propaganda política pois os usurários desse meio pode convencer os outros usuários a votar no candidato da preferência dele .
O papel da televisão durante o processo eleitoral éfazer com que o eleitor tenha a máxima certeza em quem vai votar e para isso a TV tenta mostrar tudo o que o candidato irá fazer, mas também em alguns casos conta coisas que ele já Fez que pode sercoisas ruins como: corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha é nessas horas que o eleitor precisa estar atento.
Hoje já existem leis para os excessos da propagandas eleitorais ou mesmo nóspodemos mostrar provas disso em blogs para mostrar os excessos que aquele candidato está fazendo está fazendo como o uso excessivo de papeis, usando carros que pertence a prefeitura (colocandopropagandas excessivas).
Ainda estou indeciso entre votar em Hermano ou em Mineiro pois ambos tem propostas muito bom boas, mais ainda não tenho total confiança neles.

Propaganda política, naacepção brasileira, é a utilização de meios de marketing, notadamente impressos, televisão e rádio, para a divulgação de ideários político-partidários e para angariar votos.
Sendo o termo propaganda...
tracking img