Campanha Pepsi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
São Paulo2013

Campanha Pepsi: pode ser Pepsi, pode ser bom


Figura1: Pode ser bom, pode ser pepsi, em revistas.


Figura2: Pode ser bom, pode ser pepsi, em outdoors.




Figura3: Podeser bom, pode ser pepsi, para TV.

O Objetivo de Comunicação
Essa campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que se decepcionam por não encontrar a marca de refrigerante de colaconcorrente, devido ao fato que alguns estabelecimentos preferirem vender Pepsi, que pode ter um outro que também é muito bom, ou até melhor.
Linha Criativa
A ideia é mostrar que o produto que oestabelecimento tem pode ser bom ou até melhor que a marca concorrente, como por exemplo no comercial de TV que se passa em um jogo de futebol de rua o rapaz pede mais um jogador para seu time e o amigo aponta ojogador de futebol profissional Paulo Henrique Ganso dizendo: tem ele, pode ser? mostrando que o substituto dessa situação é muito melhor do que ele poderia conseguir em qualquer outro lugar.

OPúblico-Alvo
O público-alvo dessa campanha são os consumidores de refrigerante de cola em geral, mas principalmente os consumidores que preferem a marca concorrente e se decepcionam por não encontraremsua marca preferida em alguns estabelecimentos.

Proposta da campanhas nas mídias
Na figura 1 vemos a campanha em revistas, não a muita coerência com a proposta, mas o fato de ter o slogan dacampanha escrito já remete os consumidores aos comerciais das outras mídias.
Na figura 2 vemos a campanha em outdoors que assim como na figura 1, remete o consumidor ao comercial de TV para fazê-lo entendero que está acontecendo ali, que festa até pode ser dentro d'água que também pode ser muito bom, assim como a pepsi.
Na figura 3 mostramos algumas senas dos comerciais de TV que explicam de formaclara e simples a proposta da campanha (vide "Linha Criativa" nesse texto) que se não tem aquele outro pode ter um bem melhor.

Alternativa de mídia
Seria colocar em um ônibus com uma foto...
tracking img