Camadas osi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. História
2.  Implementação do sistema aberto
3.  Descrição das camadas
4. Camada Física
5. Camada de Enlace ou Ligação de Dados
6. Camada de Rede
7. Camada de Transporte
8. Camada de Sessão
9. Camada de Apresentação
10. Camada de Aplicação
11. Resumo
12. Arquitetura Internet

1- História

A Organização Internacional para aNormalização (do inglês: International Organization for Standardization - ISO), foi uma das primeiras organizações a definir formalmente uma arquitetura padrão com objetivo de facilitar o processo de interconectividade entre máquinas de diferentes fabricantes, assim em 1984 lançou o padrão chamado Interconexão de Sistemas Abertos (do inglês: Open Systems Interconnection - OSI) ou Modelo OSI.
O ModeloOSI permite comunicação entre máquinas heterogêneas e define diretivas genéricas para a construção de redes de computadores (seja de curta, média ou longa distância) independente da tecnologia utilizada.[1]
Esta arquitetura é um modelo que divide as redes de computadores em 7 camadas, de forma a se obter camadas de abstração. Cada protocolo implementa uma funcionalidade assinalada a umadeterminada camada.
A ISO costuma trabalhar em conjunto com outra organização, a União Internacional de Telecomunicações (do inglês: International Telecommunications Union - ITU), publicando uma série de
especificações de protocolos baseados na arquitetura OSI. Estas séries são conhecidas como 'X ponto', por causa do nome dos protocolos: X.25, X.500, etc.
|
Trabalhar em um modelo de arquitetura emcamadas de rede foi iniciado ea Organização Internacional de Sistemas (ISO) começou a desenvolver a sua estrutura de arquitetura OSI. OSI tinha quatro componentes principais: um modelo abstrato de rede, o chamado Modelo de Referência Básico ou sete camadas do modelo, e um conjunto de protocolos específicos e outros dois de menor relevância.
O conceito de um modelo de sete camadas foi fornecidapelo trabalho de Charles Bachman , Serviços de Informação da Honeywell. Vários aspectos do projeto OSI evoluíram a partir de experiências com a ARPANET, a Internet incipiente, NPLNET, EIN, CYCLADES rede eo trabalho em IFIP WG6.1. O novo projeto foi documentado em ISO 7498 e seus adendos diferentes. Neste modelo, um sistema de rede foi dividida em camadas. Dentro de cada camada, uma ou mais entidadesde implementar sua funcionalidade. Cada entidade interagiram directamente apenas com a camada imediatamente abaixo dele, e dispõem de instalações para utilização pela camada de cima.
Protocolos activado uma entidade em um hospedeiro para interagir com uma entidade correspondente na mesma camada em outro hospedeiro. Definições de serviços abstratamente descrito a funcionalidade fornecida a um(N), camada por uma camada de (N-1), em que N era um dos sete camadas de protocolos de funcionamento no hospedeiro local. Os documentos padrões OSI estão disponíveis no ITU-T como o X.200 série de recomendações. Algumas das especificações do protocolo foram também está disponível como parte da série X ITU-T. O equivalente a ISO e ISO / IEC para o modelo OSI estavam disponíveis a partir de ISO, masapenas alguns deles sem taxas.

2- Implementação do sistema aberto

Etapas obrigatórias para atingir interoperabilidade, compatibilidade, portabilidade e escalabilidade exigidos no sistema aberto (OSI):
definição do modelo: define o que cada camada deve fazer, isto é, define os serviços que cada camada deve oferecer;
definição dos protocolos de camada: define os componentes que fazem parte domodelo (padrões de interoperabilidade e portabilidade), não só os relacionados à comunicação, mas também alguns não relacionados como a estrutura de armazenamento de dados;
seleção dos perfis funcionais: realizada pelos órgãos de padronização de cada país que escolhem os padrões que lhes cabem, baseados em condições tecnológicas, base instalada, visão futura, etc.

3- Descrições das camadas...
tracking img