Inetword: empresa que utiliza a web 2.0

552 palavras 3 páginas
TRABALHO DE E-BUSINESS INETWORD: Empresa que utiliza a Web 2.0

São Paulo 2009

INTRODUÇÃO

Segundo estudo divulgado pela Cisco em abril de 2008, mais da metade das empresas de tecnologia de informação (TI) utilizam vídeo e Web 2.0. Outros 25% revelaram que estão conhecendo essas ferramentas. No entanto, as empresas reforçaram que é preciso preparar melhor suas redes, antes de poder implementar estas tecnologias para dar suporte à comunicação e colaboração na organização.

O estudo revelou ainda que, à medida que a adoção dessas tecnologias pelos usuários aumenta, as empresas estão cada vez mais interessadas em utilizá-las para ajudar na ampliação dos seus negócios, busca de novos clientes, aumento da colaboração entre seus funcionários e realização de meios mais ecológicos de comunicação.

Tecnologias de vídeo e Web 2.0, como blogs, Wikis, telepresença, e Web conference ajudam as empresas a acompanhar as mudanças rápidas do mercado. Cerca de 30% dos pesquisados relataram que a principal razão para investir neste segmento é suprir a demanda de seus clientes por produtos e serviços inovadores. O desejo de ter mais consciência ecológica (26%) também foi apontado como justificativa para o uso de aplicativos de vídeo.

[pic] O inetWord é realmente uma aplicação Web 2.0 incrível. Um processador de texto e criador de páginas de Internet baseado em Ajax. O inetWord apresenta um interface extremamente fácil e funcionalidades que as pessoas poderão dominar. Funciona de forma intuitiva através de uma aparência familiar e de uma barra de ferramentas, permitindo a criação de documentos e páginas de Internet. Vem com vários modelos pré-criados para que as pessoas possam criar o seu site rápido e profissionalmente, personalizado com fotos, fundos especializados

Relacionados